16 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Maior feira agropecuária do Pantanal tem o apoio do Governo do Estado

- Publicidade -

28/10/2016 14h26

Fonte: Abr

O Governo do Estado participa da tradicional Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), em Corumbá, viabilizando parte da estrutura do evento montado no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, e com um pavilhão onde a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Fundação de Turismo de MS expõem produtos da agricultura familiar e painéis e folhetagem dos principais destinos turísticos.

Ao abrir a maior feira agropecuária da planície, na noite desta quinta-feira, o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguilar Leite, agradeceu o apoio do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica). O dirigente destacou, ainda, que o Estado tem sido parceiro dos produtores pantaneiros ao garantir acesso (estradas e pontes) para escoamento da produção do município, que tem o segundo maior rebanho bovino do país.

Presente na abertura da feira, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, disse que o Governo do Estado apoia a Feapan porque aposta no produtor do Pantanal, que, secularmente, produz de forma sustentável uma das carnes mais saudáveis e ajuda a conservar em mais de 80% o bioma pantaneiro. Também prestigia o evento, o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, anunciou que Corumbá terá um voo diário da Azul no início de 2017.

Pavilhão

O pavilhão montado pelo Governo do Estado na Feapan reúne programas de fomento da Agraer que abrangem a agricultura familiar, como piscicultura e apicultura, e produtos hortifrutigranjeiros e caseiros (rapadura, bocaiuva, melado, pães e doces) trazidos pelos pequenos produtores rurais dos oito assentamentos do município. Também participam artesões que trabalham com fibras de camalote, palha e milho.

O presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Corumbá e Ladário, Francisco Expedido da Silva, definiu como “extremamente positiva” a iniciativa do Governo do Estado de inserir a agricultura familiar no grande evento do agronegócio pantaneiro. “É um bom começo, onde o governo mostra que é nosso parceiro”, diz ele.

Atualmente, os associados da cooperativa participam das compras governamentais do Estado, prefeitura de Corumbá, Marinha e Exército.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-