20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mara Caseiro participa de sessão em homenagem às mulheres em Amambai

- Publicidade -

13/03/2017 16h20

Fonte: Assessoria

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) participou em Amambai de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Em seu discurso, ela destacou a luta feminina no combate à violência de gênero e citou alguns números expressivos. Lembrou que Mato Grosso do Sul tem a maior taxa de mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica que buscam por atendimento em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Estado ocupa a vergonhosa primeira colocação no ranking nacional, com 37,4 mulheres a cada 10 mil habitantes integrando as estatísticas.

Os atendimentos a mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica chegam a 147.961 por ano em todo o país, e a cada quatro minutos, uma mulher dá entrada no SUS. Os casos de feminicídio dispararam em 2016, comparado com o ano anterior em Mato Grosso do Sul.

Enquanto em 2015 foram 16 casos, em 2016 esse número saltou para 34, um aumento percentual de 112,5%.

“Temos de fazer de tudo para reduzir esses índices, e isso começa pela educação de nossos filhos. Qual problema de um homem ajudar nos afazeres domésticos, dividir as tarefas? Tudo começa no seio da família, com a forma que criamos nossos meninos. Temos que mostrar a eles que lugar de mulher é onde ela queira estar”, afirmou.

Ao prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), Mara Caseiro pediu cada vez mais cursos profissionalizantes, ferramenta que pode ajudar a mulher a se tornar independente e romper cada vez mais os ciclos de violência.

Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-