15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Médicos de Aral Moreira recebem capacitação sobre humanização do parto

- Publicidade -

02/09/2014 15h18 – Atualizado em 02/09/2014 15h18

Médicos e enfermeiros recebem capacitação sobre humanização do parto em Aral Moreira

Fonte: Da Assessoria

Aral Moreira (MS) – A prefeitura de Aral Moreira através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Municipal promoveu na última sexta-feira, 29 de agosto, capacitação com os profissionais do corpo clinico da saúde no município, sobre humanização do parto.

O curso, que aconteceu durante todo o dia de sexta e teve uma carga horária de 8 horas, aconteceu no Clube de Convivência da Melhor Idade e teve como público alvo médicos e enfermeiros que atuam na Unidade Básica de Saúde e no Hospital e Maternidade Santa Luzia.

De acordo com a enfermeira responsável técnica do Hospital Municipal e coordenadora do programa Rede Cegonha no município, Fernanda Zagonel Palma, a capacitação teve como objetivo sensibilizar profissionais da atenção básica e do hospital Municipal sobre a importância do Parto Humanizado.

Através do curso ministrado pela fisioterapeuta Angela Rios, apoiadora da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, em Campo Grande, e Fernanda Leite, militante da humanização do parto, os profissionais da saúde receberam orientações importantes sobre preparação e humanização para o parto.

Desde que assumiu a administração Municipal, em 2009, a Prefeitura local através da Secretaria Municipal de Saúde vem priorizando a saúde no município realizando uma série de ações e investimentos no setor, bem como promovendo treinamentos, cursos e oficinas de capacitações e aperfeiçoamento com os profissionais, visando ofertar uma saúde de qualidade a todos os munícipes.

Capacitação reuniu médicos e enfermeiros no Clube de Convivência da Melhor Idade. | Crédito Fotos: Joelso Gonçalves/ Aral Moreira news

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-