26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mobilização do Programa Terra Boa começa com Seminário na Capital

- Publicidade -

24/08/2016 08h27

Fonte: Noticias MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da sua Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), realiza nesta quinta-feira (25) o I Seminário do Programa Terra Boa. O evento acontece das 09h às 12 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Tertuliano Amarilha, na Capital.

Voltado para produtores e profissionais de Ciências Agrárias, o Seminário tem o objetivo de detalhar o funcionamento do Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas – Terra Boa. Lançada recentemente, a iniciativa do governo do Estado tem como meta recuperar, ao longo de cinco anos, dois milhões de hectares de pastagens degradadas por meio da integração pecuária-lavoura, pecuária-lavoura-floresta, pecuária-floresta e pela renovação da pastagem pela pastagem.

De acordo com o superintendente de Planejamento da Sepaf, Antônio de Souza Oliveira, o evento contará com palestra sobre o Programa Terra Boa e seus componentes, proferida pelo coordenador estadual do Programa, Rafael Alves. Na sequência, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza, fala sobre as diversas linhas de financiamento para o setor rural, inclusive para projetos vinculados ao Terra Boa.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, encerra as apresentações discorrendo sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que tem priorizado a aprovação de projetos alinhados à política de desenvolvimento sustentável que está sendo implantada em Mato Grosso do Sul.

O Seminário Terra Boa conta com a participação do Banco do Brasil (BB), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MS), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), EMBRAPA, Sistema OCB, Assomasul e Associação das Assistências Técnicas Privadas de Mato Grosso do Sul (Astec/MS).

Mobilização

O Seminário Terra Boa faz parte do conjunto de iniciativas que constituem o programa. A partir de setembro, os técnicos da Sepaf, indutora do processo, começam a percorrer o interior do Estado, dando continuidade às ações de mobilização. Ao todo, 10 polos regionais receberão instruções sobre como inscrever seus projetos e propriedades rurais. Além de Campo Grande, as reuniões serão realizadas nos municípios de: Coxim, São Gabriel, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Jardim, Naviraí, Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina.

Noticias MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-