15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Moradores da vila Nossa Senhora Aparecida reúnem-se com o vereador Prego

- Publicidade -

28/08/2015 08h25 – Atualizado em 28/08/2015 08h25

Moradores da vila Nossa Senhora Aparecida reúnem-se com o vereador Prego

Moradores tiveram a oportunidade de conversar com o parlamentar e apresentar as necessidades e as dificuldades que a vila vem enfrentando

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – A reunião realizada no último sábado (22), contou com a participação dos moradores da vila Nossa Senhora Aparecida, chacareiros e população indígena que juntos puderem em uma roda de conversa apresentar ao vereador Prego as necessidades e as dificuldades que a vila vem enfrentando.
Moradores se sentem abandonados
Durante a reunião, os moradores reclamaram da falta de atenção por parte do executivo municipal nas áreas de assistência e saúde, bem como, infraestrutura e melhorias para a qualidade de vida da população. Os moradores cobraram do vereador mais atenção para a saúde, criando na vila um mini posto, com atendimento de, pelo menos duas vezes por semana. Tendo em vista o número de idosos que moram na vila e quando precisam de atendimento médico tem que se encaminhar até o posto da vila Limeira ou para o Posto Central e, segundo eles, muitas vezes perdem a viagem e não são atendidas voltando para casa sem atendimento.
Ainda, segundo os moradores, a vinda do ônibus da saúde estava acontecendo, mas não havia comunicação sobre os dias que o ônibus estaria atendendo na vila podendo ser na segunda ou terça-feira ficando assim os moradores sem atendimento, pois, quando procuravam atendimento não tinha mais vaga ou não dava mais tempo e o ônibus já estava voltando para a cidade.
Segundo os moradores, a administração pública tem que priorizar os atendimentos de urgência, “são poucas vagas oferecidas, e se tem duas pessoas morrendo, uma é atendida e a outra morre”, lamenta moradora.

Estrada de acesso à vila em péssimas condições
As ruas que fazem a ligação (corredor municipal), entre a vila e a cidade estão em péssimas condições, devido a grande quantidade de areia que se junta podendo causar acidentes graves com ciclistas e motociclista, “a pé não dá para passar.

Anilson Prego (PSB) e moradores da vila Nª Sª Aparecida durante reunião. / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-