19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Moradores falam sobre chuva que perdurou em Amambai

- Publicidade -

24/07/2014 12h05 – Atualizado em 24/07/2014 12h05

Moradores falam sobre chuva que perdurou a noite em Amambai

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Uma chuva forte assolou o município de Amambai durante a noite desta quarta-feira (23) e madrugada desta quinta-feira (24). O tempo frio e a chuva fraca prosseguem marcando o dia.

Apesar do dano não ter sido grande, o problema que incomoda a maioria da população é o mesmo, a falta de asfalto nas vilas menos favorecidas do município, entre elas a principal é a vila Cristina, que durante todos os problemas com chuva e vento passa por degradações.

“Chega a um ponto em que não podemos andar sem sacolas plásticas nos pés”, conta Diogo Campos, um dos moradores da vila.

Segundo ele, a situação está tão precária que o local acabou se tornando intransitável.

Outra vila afetada foi a vila Indiana, local onde Claudete Oliveira mora. Ela conta que, como estão mexendo com o asfalto, um barro vermelho se formou e acabou atolando ônibus e carros por ali.

“A coisa estava muito feia, o meu próprio carro atolou e eu tive problemas para me locomover”, explicou ela.

Sérgio Moraes, morador de uma Chácara próxima ao laticínio, conta que a chuva não afetou muito a região, mas que dentro da cidade é possível ver em alguns locais o barro que se formou. “Choveu a noite toda e um pouco mais, essa época de chuvas é complicada”, afirma ele.

A moradora do centro, Maristela Vanzin, conta que como mora em um lugar asfaltado o problema não foi grande. “Choveu muito, graças a Deus moro em um local asfaltado, porque onde é só areia o barro é certo”, diz ela.

Muitas pessoas ficaram reclusas em suas casas durante a manhã, devido ao mal tempo, fato constatado no Sindicato Rural de Amambai, onde nenhum dos fazendeiros que frequenta o local apareceu.

As lojas da cidade mantiveram seus manequins do lado de dentro e estão com o estoque abarrotado de roupas para o inverno.

Previsão para os próximos dias

A quinta-feira amanheceu chuvosa e segundo o Inmet (Instituto Nacional Meteorológico) segue assim até o meio-dia com a passagem da frente fria, ainda com alguns temporais na madrugada entre o centro-norte e leste do estado.

Esfria bastante no decorrer do período com a influência de ar polar, baixa sensação térmica e ocorre a formação de nevoeiros. A chuva diminui de intensidade entre o meio da manhã e o decorrer da tarde. No sul e sudoeste acontecem nevoeiros durante o dia.

Entre a sexta-feira e o final de semana a frente fria fica semi-estacionária entre o norte e centro do estado, áreas que terão chuva esparsa e muita umidade. Ar um pouco mais seco e sol entre nuvens no sul do estado, com chance de geada fraca no extremo sul. A mínima para a sexta-feira e o sábado segundo o Clima Tempo é de 2ºC.

O tempo só volta a esquentar a partir da terça-feira que vem.

Moradores falam sobre chuva que perdurou em Amambai

Diogo Campos, morador da vila Cristina / Foto: Moreira Produções

Maristela Vanzin e Claudete Oliveira / Foto: Moreira Produções

Moradores falam sobre chuva que perdurou em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-