29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Motorista há 40 anos, Nelson Willers fala da importância da profissão

- Publicidade -

23/07/2016 09h45

Com 40 anos de profissão, o motorista Nelson Willers ressalta a importância da atividade junto à sociedade

Nelson trabalha há cerca de 30 anos na empresa de combustíveis Berlitz

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Na próxima segunda-feira (25), é comemorado o dia de São Cristóvão, considerado pela comunidade católica brasileira o padroeiro dos motoristas. Profissionais que dedicam suas vidas ao transporte de alimentos, pessoas ou até mesmo de combustíveis, como é o caso do amambaiense Nelson Willers, que há mais de 40 exerce a profissão.

Nelson, que há mais de 30 anos trabalha como motorista do Auto Posto Berlitz, conta que seu primeiro contato com o caminhão foi através de seu pai, que também era motorista e que foi sua referência na hora da escolha da profissão.

“Eu sempre acompanhava meu pai nas viagens que ele fazia e, em uma dessas viagens, ele me perguntou se eu queria experimentar como era dirigir um caminhão; a partir daí, me apaixonei pela profissão e nunca mais larguei”, conta Nelson, que hoje tem 59 anos de idade.

Dificuldade
Segundo Nelson, a pior parte de sua profissão é o trânsito, no qual tem que se prestar muita atenção não só nele, como também nos outros motoristas para que nenhum acidente venha acontecer. Apesar de tantos anos de estrada, Nelson diz nunca ter se envolvido em qualquer tipo de acidente. “Em todo esse tempo de profissão, eu nunca me envolvi em nenhum acidente, isso porque eu tento não dirigir só pra mim, mas também pros outros, prestando atenção em tudo que acontece ao meu redor; porque não adianta querer ser motorista e ser desatento”, disse Nelson.

Facilidade
Já a parte mais fácil, segundo Nelson, é a possibilidade de conhecer inúmeros lugares, o que agrega muito em sua vida pessoal. “A melhor parte é que a gente passa a conhecer vários lugares; eu mesmo conheço os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, isso tudo graças as viagens de caminhão”, afirma Nelson.

Nelson ainda afirma que nesses 40 anos de profissão, jamais pensou em abandonar o caminhão. “Eu nunca pensei em parar, porque eu sou muito grato a minha profissão, afinal tudo que eu tenho hoje, consegui graças a ela e o motorista é valorizado, por isso vale a pena, vou continuar dirigindo até quando eu puder”, disse o motorista.

De acordo com Nelson, a profissão de motorista é uma das mais importantes, pois é com ela que o país é movido. “Muito se fala que o agricultor é quem move o país, mas se não fosse o motorista para transportar o que o agricultor produz, não teria comida nos supermercados”, lembra Nelson.

Cuidados
Nelson finaliza falando sobre a importância de ser cauteloso nas estradas. “Nós, assim como todos os motoristas temos que ser mais prudentes no trânsito, porque do que adianta correr atrás de dinheiro e bens materiais e acabar perdendo a vida? Sempre prezei muito por essa prudência, cheguei a ficar 60 dias longe de casa, mas sempre andei de vagar, porque sabia que em casa tinha alguém me esperando”, finaliza.

Nelson Willers é motorista há 40 anos / Foto: Moreira Produções

Motorista há 40 anos, Nelson Willers fala da importância da profissão

Seis de cada 10 quilos de carga distribuídos no Brasil são entregues por caminhão.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-