23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Municípios em estado de emergência serão sobrevoados pela Defesa Civil

- Publicidade -

30/11/2015 15h29 – Atualizado em 30/11/2015 15h29

Ação tem o objetivo de contribuir com o levantamento de dados para elaboração de formulário que homologa a situação de emergência nos municípios.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A Defesa Civil do Mato Grosso do Sul, com o objetivo de dar suporte às ações dos municípios nas ações em resposta às áreas atingidas pelo mau tempo e intempéries naturais ocorridas nos últimos dias, sobrevoa nessa quarta-feira (02), a Cidade de Amambai e região. As informações são da Defesa Civil de Amambai.

Em virtude da grande extensão da área atingida, que engloba cerca de 6 municípios, a vistoria terrestre fica inviabilizada. Dessa forma, o Governo Estadual optou por realizar a vistoria em forma de sobrevoo, para que a identificação seja feita de forma rápida e ágil, contribuindo para a eficácia da elaboração do relatório.

Segundo informações da Defesa Civil local, sobrevoos estão agendados para todos os municípios em estado de emergência na região do Conisul. A ação acontece a fim de apurar danos e auxiliar as prefeituras na formulação de laudos, que serão apresentados ao Governo do Estado em reunião marcada com o governo estadual do MS, através do Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, que se reunirá com Prefeitos membros do Conisul e demais representantes do Município.

O Sobrevoo estava marcado para acontecer nessa segunda-feira (30), com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, mas foi adiado em virtude do grande volume de chuva que caiu sobre os municípios na manhã de segunda-feira.

Também foi dado início ao preenchimento da documentação necessária para o processo de homologação de situação de emergência, com o intuito de garantir, entre outros benefícios, ajuda humanitária por parte do Estado.

Vista aérea do município de Amambai, que decretou estado de Emergência junto a outros municípios da região / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-