25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Natal de Luzes é inaugurado nesse sábado em Amambai

- Publicidade -

01/12/2015 07h39 – Atualizado em 01/12/2015 07h39

Árvore de mais de 20 metros é o destaque principal da decoração natalina, que teve sua inauguração adiada por conta do mau tempo

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura), Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e demais secretarias inaugura nesse sábado (05), mais uma edição do tradicional Natal de Luzes, evento que comemora a chegada das festividades e instaura o clima natalino no Município. O evento, que estava marcado para acontecer no dia 28 de Novembro, precisou ser adiado devido ao grande volume de chuva que caiu sobre a Cidade neste fim de semana.

A decoração natalina, tradicional no município é formada por centenas de peças, que foram elaboradas pelo cenógrafo Luiz Claudio Ferreira e executada por uma equipe da Semsur composta de cerca de quinze pessoas, responsáveis pela execução (estruturação de ferragem), acabamento e montagem das peças. A inauguração acontecerá às 19 horas e 30 minutos do dia 05 (sábado), na Praça Cel. Valêncio de Brum, em Frente à Prefeitura Municipal de Amambai.

O cenógrafo Luiz Cláudio, responsável pela criação e desenvolvimento do projeto de decoração do Natal de Luzes pela quarta vez em Amambai, diz que a população pode esperar por novidades nas peças decorativas. “Este ano, o Natal de Luzes volta a ter impacto noturno. A árvore natalina, maior destaque da decoração, ultrapassará os 20 metros de altura e irá compor uma decoração bastante iluminada, que se estenderá pela praça central e as duas avenidas de Amambai”, explica o cenógrafo, que desenvolveu a decoração

Vilmar Cubas, Secretário Municipal de Serviços Urbanos destaca: “A equipe da Semsur está dedicada a executar o projeto da melhor maneira, para que assim o resultado apresentado à população seja satisfatório. O projeto, criado pelo Luiz, está em fase de instalação e irá superar as expectativas. Certamente será uma das mais belas decorações natalinas que Amambai já teve”, ressalta.

Neste ano, além da árvore natalina, um dos destaques será o presépio vivo, que estará na Praça Central durante a inauguração e chegada do Papai Noel, como já é tradicional na data. Para a decoração, foram utilizados 6 mil metros de mangueira iluminada e 250 barras de ferro, contendo dez metros cada, além de cerca de 150 mil minilâmpadas, que proporcionarão o efeito visual noturno.

O Natal é um período em que as pessoas se abrem a um clima diferente, de solidariedade, proposto tanto pelo sentido religioso da data, quanto pela proposta comercial em si, a troca de presentes. “Temos a intenção de brincar com o lúdico, no sentido das iconografias natalinas, sem esquecer o sentido religioso, inserindo as tradicionais caixas de presentes e doces, pois o ato de presentear é um hábito importante desta data”, explica Luiz Claudio.

Acontecerá ainda a tão esperada e tradicional chegada do Papai Noel, que receberá a chave da Cidade das mãos do Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa e do Vice Prefeito, Dr. Bandeira e trará doces para as crianças, firmando ainda mais o espírito natalino aos que se fizerem presentes.

Uma das peças criadas por Luiz Claudio e confeccionadas pela equipe da Semsur. Elas decorarão as rotatórias e a região central da cidade / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-