22.1 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Notificações, fiscalização e mutirões intensificam combate à dengue em Amambai

- Publicidade -

17/02/2017 21h24

Notificações, fiscalização e mutirões de limpeza intensificam combate à dengue em Amambai

Donos de terrenos notificados em Amambai executam a limpeza e se adequam a lei.

Fonte: Da Assessoria com edição da Redação

A Prefeitura de Amambai intensificou a fiscalização e tem notificado e aplicado multa em quem descumpre a lei municipal nº 2.469/2015, que prevê punição no valor de 10 UFAs, ou seja, R$ 580,70 além dos serviços de limpeza que podem somar valores superiores a R$ 10 mil, dependendo do tamanho do lote em M².

Terrenos que outrora tinham sido notificados foram limpos por seus proprietários, que se adequaram aos padrões estabelecidos e hoje não oferecem risco para proliferação de cobras, lagartos, escorpiões, ratos e do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika-vírus, o Aedes Aegypty.

O superintendente de Governo, Eder Espindola, lembra que a prefeitura tem retirado o lixo ‘antigo’ das calçadas e vias publicas, porém avisa que quem for flagrado ou denunciado através de fotos e vídeos fazendo descarte irregular de seu lixo será notificado e se necessário multado.

“Jogar lixo nas ruas e calçadas é terminantemente proibido. Além de obstruir vias, pode trazer ‘pestes’ e doenças”, ressaltou Éder. “Estamos cumprindo a lei, evitando a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, deixando assim a nossa cidade mais bonita e organizada”, explica o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

Denúncias podem ser feitas através do fone 3481 – 3081.

Terrenos baldios tem sido fiscalizados por agentes da Prefeitura.

Servidores municipais realizam mutirões de limpeza.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-