16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Novos canais de comunicação aproximam cidadão da Justiça do Trabalho

- Publicidade -

16/03/2018 14h03

Fonte: Assessoria

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região lançou, na manhã de hoje (16/3), a radioweb do TRT/MS, que além de um repertório musical variado vai transmitir notícias relacionadas à Justiça do Trabalho e as sessões de Julgamento das Turmas e do Tribunal Pleno do TRT da 24ª Região.

A partir do dia 20 de março as sessões já serão transmitidas ao vivo, aproximando o cidadão da Justiça e facilitando o trabalho de advogados que poderão acompanhar as decisões onde quer que estejam. O Presidente do TRT/MS, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, disse que a radioweb é um projeto antigo que finalmente vira realidade. “Nós temos que divulgar nossas ações administrativas e judiciais. A rádio vai proporcionar ao jurisdicionado, aos advogados e servidores acompanhar as notícias e as sessões do Tribunal em tempo real”, destacou o magistrado.

A radioweb pode ser acessada na página inicial do site do TRT/MS. Diariamente é exibido o Programa Trabalho e Justiça, produzido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em parceria com os 24 TRTs do país. De hora em hora, também são transmitidos boletins de notícias da Radioagência Nacional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O conteúdo da radioweb também terá a contribuição de acadêmicos de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande que irão produzir um programa semanal com entrevistas de especialistas em Direito do Trabalho para veiculação em emissoras parceiras.

Justiça do Trabalho ao alcance das mãos
Outra ferramenta importante que está em funcionamento no TRT/MS é o aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) que permite ao público acompanhar a movimentação dos seus processos, acessar o histórico dessa movimentação, ver sentenças e outros documentos de cada ação em PDF e consultar notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. O JTe também possibilita emitir e visualizar boletos para pagamentos, conectando diretamente a Caixa Econômica Federal. Além disso, o usuário pode verificar jurisprudência e pautas de audiências e sessões, entre outras comodidades.

A consulta pode ser feita pelo número do processo, por ano e por vara. Em “Meus Processos”, são listados todos os processos associados a Advogado, Parte e Perito. O usuário pode definir quais processos pretende acompanhar permanentemente, fixando-os como favoritos. Pode também receber notificações das movimentações, detalhes, adicionar notas locais e marcadores.

O App também conta com um módulo de conciliação que permite a construção de minutas de acordo e até mesmo negociação direta com a parte contrária através de uma sala de bate-papo ao vivo pelo celular. Para participar de uma conciliação pelo JTe, o advogado só precisa fazer login no aplicativo, adicionar o processo na lista de favoritos e acessar a opção ”Conciliar”.

O aplicativo foi desenvolvido pelo TRT da Bahia e disponibilizado gratuitamente para celulares dos sistemas Android e IOS (lojas Google Play e App Store). Magistrados, servidores e advogados devem utilizar o mesmo usuário e a mesma senha da consulta pública do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-