08/01/2018 13h48

Num intervalo de 4 horas, morrem o pai e a mãe de fundador do Diário MS

Num intervalo de 4 horas, morrem o pai e a mãe de fundador do Diário MS


Fonte: Fátima News

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Vão ser enterrados na tarde desta segunda-feira em Dourados os corpos dos pais do fundador do Diário MS, Vitoriano Carbonera Cales. ‘Seo’ Eugênio Calles estava com 89 anos de vida e morreu por volta das 17h deste domingo. E dona Maria Carbonera Calles, de 86, faleceu por volta das 21 horas. Ambos estavam internados no Hospital Santa Rita.

O casal se mudou para Dourados há cerca de quatro anos, vindo de Presidente Prudente (SP) e morava numa casa vizinha à do filho Vitoriano.

Dona Maria enfrentava o mal de Alzheimer e foi internada no sábado.

‘Seo’ Eugênio se internou na quinta-feira passada e na sexta-feira foi submetido a uma cirurgia no fêmur. O procedimento transcorreu normalmente e ele foi colocado na UTI para recuperação.

Na manhã deste domingo, contudo, dona Maria passou a ter convulsões e os médicos a transferiram para a UTI, tendo lido colocada num leito ao lado do que estava seu marido.

Assim, lado a lado, ele morreu no final da tarde e ela, algumas horas depois. Para a família, fica a certeza da paixão que um nutria pelo outro. Eles se casaram em 1953 e tiveram cinco filhos: Pedro, Vitoriano, Jandira, Jacira e Jair (já falecido). Os filhos lhes deram dezenas de netos e sete bisnetos.

Na foto deste texto, o casal estava em sua casa, cerca de dois meses atrás.

O velório do casal está acontecendo no Complexo Pax Primavera (antigo colégio Objetivo) e o enterro está marcado para às 16 horas desta segunda-feira no cemitério da Pax.

Envie seu Comentário