22.5 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Órgãos públicos de Amambai param nesta segunda e terça-feira, 27 e 28 de outubro

- Publicidade -

27/10/2014 09h27 – Atualizado em 27/10/2014 09h27

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Neste ano, a comemoração para os servidores cai na terça-feira e para ajudá-los, a segunda-feira (27), na maioria dos órgãos será de ponto facultativo. Confira o que abre e o que fecha no município de Amambai:

Câmara

A sessão da segunda-feira da Câmara Municipal de Amambai foi adiada para às 8 horas da manhã da quarta-feira (29) no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque. O ponto facultativo foi aplicado em virtude da Câmara abrigar sessões eleitorais no segundo turno das eleições, que acontecem neste domingo, dia 26.

Prefeitura

A Prefeitura municipal irá seguir o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado e não abrirão as portas para atendimento ao público nesta segunda-feira. Sem contar os serviços básicos, como retirada de lixo e serviços de saúde, o funcionamento será retomado apenas na quarta-feira (29).

Demais órgãos, como secretarias, também estarão paradas devido ao feriado para o funcionalismo.

Escolas

As escolas, tanto da rede municipal quando estadual, param os serviços já na tarde desta sexta-feira, visando a preparação para as eleições, o ponto facultativo na segunda e o descanso merecido dos servidores na terça-feira, deixando assim os alunos sem aula.

Comércio e bancos

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Porã e Região, Divino José Martins, como não é feriado, o comércio funciona normalmente durante os dois dias. Os bancos também não terão alteração em seu funcionamento.

Servidores comemoram seu dia na terça-feira (28) / Foto: Dilvugação

Órgãos públicos não funcionam na segunda e na terça-feira / Foto: Bruna Corrêa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-