14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

PMA captura na Capital uma espécie de coruja rara em ambiente urbano

- Publicidade -

06/04/2017 15h37

Fonte: PMA

PMA captura pela primeira vez na Capital uma espécie de coruja rara em ambiente urbano
Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram na segunda-feira (3) à tarde, um animal silvestre da espécie Strix huhula (coruja-preta). Um vigilante do Hospital Nosso Lar, na Capital, acionou a PMA, em razão de ter encontrado o animal no pátio do hospital. Ele afirmou que a coruja não conseguia voar e os Policiais suspeitam que ela estivesse ferida, apesar de não haver ferimentos aparentes.

A ave foi capturada e encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). Foi a primeira vez que a PMA capturou essa espécie de coruja, que não é comum ser encontrada em perímetro urbano. Ela vive mais em ambiente de florestas altas. As espécies mais comuns em ambiente urbano são a coruja-buraqueira e a suindara (coruja-de-igreja).

A coruja-preta (Strix huhula) é uma coruja da família dos estrigídeos, que ocorre da Venezuela ao Paraguai, Argentina e em algumas regiões do Brasil, quase sempre em matas altas. Tais aves chegam a medir até 35 cm de comprimento, com plumagem negra com listras brancas, bico e tarsos amarelos. Também são conhecidas pelo nome de mocho-negro.

Coruja-preta (Strix huhula)Foto: Divulgação

Coruja-preta (Strix huhula)Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-