27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã sofre com onda de assaltos

- Publicidade -

14/08/2014 11h31 – Atualizado em 14/08/2014 11h31

Fonte: O Progresso

Ponta Porã, cidade com 78 mil habitantes, fronteira com Pedro Juan Caballero, vem vivenciando uma onda de assaltos que tomou conta do comércio local em várias regiões do município.

A situação deixou a população em alerta, preocupada e revoltada com o descaso das autoridades, que não tomam providências para combater o crime, que soma dezenas de vitimas.

No último final de semana foram registrados 9 assaltos em menos de 48 horas. A cada dia, mais pessoas, empresários, trabalhadores registram queixas de roubos e assaltos feitos por marginais armados, na região central e nos bairros de Ponta Porã.

Uma empresária do setor de confecções, que preferiu não se identificar, afirmou que a situação está insustentável, pois é a segunda vez que seu estabelecimento é assaltado em plena luz do dia na região central.

“Estamos pensando seriamente em desistir.No momento, para evitar o pior, estamos atendendo de portas fechadas é inadmissível, pois não temos segurança alguma oferecida pelo poder público”, frisou.

Outra vítima foi um empresário do ramo de medicamentos, assaltado pela quarta vez seguida e que também optou em não se identificar. “Não temos segurança, ninguém toma providência e os bandidos estão soltos, fazendo o que bem entendem.O que vamos fazer?Fechar as portas?”, indagou o empresário.

Nem mesmo a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã foi poupada tamanha ousadia dos assaltantes, que renderam o funcionário e com arma em punho roubaram a motocicleta da entidade.

Em meio ao verdadeiro caos que está se transformando a situação, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) informou que realiza nesta quarta-feira (9), às 9h, uma reunião, com a participação dos comerciantes e empresários na qual o tenente-coronel Hélio Gauto Rios, da Polícia Militar de Ponta Porã, e o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Valério Azambuja, estarão presentes. O assunto principal será a segurança na área comercial, onde têm ocorrido muitos furtos e assaltos.

Ponta Porã sofre com onda de assaltos

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-