32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Por telefone, bombeiro de Amambai salva criança após afogamento

- Publicidade -

13/12/2017 08h34

Por telefone, bombeiro de Amambai salva criança após afogamento com refluxo

O cabo Henrique atendeu a ligação emergencial e orientou os pais a realizarem as manobras de desobstrução das vias aéreas da criança.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Mais uma vez a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Amambai fez a diferença na vida de uma família na madrugada dessa terça-feira (12).

Por volta das 4h20, a unidade do 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Amambai, recebeu a ligação de um casal desesperado por conta do afogamento de seu filho de apenas 13 dias com refluxo.

O bebê já não estava respirando quando os pais foram atendidos pelo cabo Henrique, que enquanto uma equipe socorrista se deslocava até a residência, situada na Vila Limeira, repassou aos pais os procedimentos que deveriam ser adotados para que a criança voltasse a respirar.

Para a alegria dos pais e claro, do bombeiro militar que atendeu a ocorrência, após alguns segundos, a criança voltou a respirar.

“Foi um momento de muita apreensão para apreensão para mim, eu conseguia sentir o desespero dos pais naquele momento, então tentei acalmar os pais e passar as instruções da maneira mais simples para que eles pudesssem executar(…) e quando ouvi o choro da criança, soube que ela havia voltado a respirar e foi muito gratificante”, disse Henrique, que é bombeiro há 7 anos.

Quando a equipe de resgate chegou ao local o bebê já estava fora de risco. A guarnição adotou as medidas preventivas cabíveis e conduziu mãe e filho para o Hospital Regional de Amambai.

Unidade do Corpo de Bombeiros em Amambai / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-