25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

PPC&VB, CIC e IPF realizarão a 2ª edição da Pesquisa Black Friday

- Publicidade -

02/09/2014 15h29 – Atualizado em 02/09/2014 15h29

PPC&VB, CIC e IPF realizarão a 2ª edição da Pesquisa de Percepção e Perfil do Consumidor do Black Friday

Fonte: Matéria

A 2ª edição da Pesquisa de Percepção e Perfil do Consumidor do Black Friday 2014 acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de setembro na cidade de Pedro Juan Caballero fronteira com Ponta Porã, cidade do Estado de Mato Grosso do Sul organizada pela Associação de Turismo e Negócios “Ponta Porã sem Fronteiras Convention & Visitors Bureau – PPC&VB”, com apoio do Instituto de Pesquisa Fecomércio MS, Câmara de Comércio e Industria de Pedro Juan Caballero e a Universidade Columbia del Paraguay.

A pesquisa tem como objetivo melhorar aspectos relacionados a receptividade, hospitalidade, infraestrutura e principalmente diversificar os segmentos de Turismo que existe na Fronteira e que ainda são pouco explorados.

Na 1ª edição a Pesquisa de Percepção e Perfil do Consumidor do Black Friday realizada no ano de 2013, contou se com apoio do Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados, a Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero e a Universidade Columbia del Paraguay e teve resultados impressionantes, 69% dos consumidores se surpreenderam com os preços. O evento trouxe exclusivamente 37% das pessoas para o evento Black Friday. Dado relevante também foi a questão dos voos, 35% dos consumidores refeririam ter vindo de avião, se houvesse vôos.

Este ano a aplicação da pesquisa acontece nos três dias do evento. Será realizada em dois períodos, matutino das 9h00 às 11h30 e vespertino das 13h30 às 15h00 nos dias 05 e 06 na Sexta-feira e no Sábado. No domingo dia 07 a pesquisa será aplicada apenas no período Matutino das 09h00 às 12h00. Estamos contamos com a colaboração de alguns acadêmicos da Universidade Columbia do Paraguai e voluntários para realizar a aplicação da pesquisa nos dias do evento. Os locais onde serão aplicados são Shopping China, Comercial Popai, Studio Center, Alta Vista Importados, Outlet Planet.

A pesquisa esse ano trará perguntas sobre o perfil do consumidor, gastronomia, permanência do consumidor/turista na fronteira, questões relacionadas aos segmentos de turismo como: Teria interesse de conhecer novos atrativos na fronteira? E ainda questões referentes ao evento: Como ficou sabendo sobre o Evento Black Friday? Veio em busca de que tipos de produtos?

Para a Coordenadora da Pesquisa desse ano, Silvana Piva, acadêmica do Curso de Turismo de Dourados “os resultados da pesquisa possibilita as entidades públicas e privadas dos dois países a tomarem algumas decisões para o fortalecimento do comércio e do Turismo de Fronteira”.

Para o Secretário Executivo do PPC&VB, Miguel Ángel Moraez um destino que possui um Convention & Visitors Bureau ganha em representatividade do trade turístico local.

O propósito da Associação é o de promover o turismo de eventos e suas atividades inerentes, fortalecendo a economia, gerando empregos e o desenvolvimento da infraestrutura local. Desta forma, o objetivo principal é de posicionar a fronteira Ponta Porã e Pedro Juan Caballero como o principal destino de eventos nacionais e internacionais do Mato Grosso do Sul e da região norte do Paraguai, divulgando a cidade através de estratégia de marketing.

PPC&VB, CIC e IPF realizarão a 2ª edição da Pesquisa Black Friday

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-