16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai deposita salários dos servidores municipais neste sábado

- Publicidade -

27/02/2015 18h29 – Atualizado em 27/02/2015 18h29

Prefeitura de Amambai deposita salários dos servidores municipais neste sábado (28)

Fonte: Katiéli Duarte/Assessoria da prefeitura

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Finanças, informa que o salário do funcionalismo público municipal funcionários referente ao mês de fevereiro será pago nesse sábado (28).

Apesar de fevereiro ser um mês atípico, contendo apenas 28 dias e ter apresentado diversas dificuldades técnicas que devem ser levadas em consideração, como a queda de energia provocada pelo mau tempo, a lentidão do sistema de internet, que esteve inativo por um longo período e o recadastramento de novos servidores, como professores convocados e estagiários, o secretário municipal de Finanças, Williams Fernandes, ressalta o resultado dos esforços realizados pelas equipes responsáveis pela elaboração da folha de pagamento municipal.

“Através do empenho dos servidores ligados aos departamentos de recursos humanos, contabilidade e tesouraria, que se esforçaram trabalhando inclusive fora do horário de expediente, conseguimos cumprir a solicitação do prefeito municipal de realizar o pagamento dentro do mês vigente”, explicou Williams Fernandes.

Desde que assumiu a prefeitura local, em janeiro de 2013, a atual administração municipal vem mantendo os salários do funcionalismo rigorosamente em dia, inclusive pagando a folha dentro do mês corrente, apesar da legislação permitir que os salários sejam pagos até o quinto dia útil do mês seguinte, ou seja, os salários de fevereiro poderiam ser pagos até o dia 06 de março, mas a prefeitura municipal optou por realizar o pagamento antecipado, como forma de valorização aos funcionários públicos.

Administração mantém salário dos servidores como prioridade

O secretário salientou ainda que apesar das dificuldades financeiras que o governo municipal encontrou nos primeiros meses de administração, o pagamento dos servidores sempre foi prioridade para o prefeito Sérgio Barbosa. Desde que assumiu, não houve quaisquer atrasos, seja no pagamento da folha ou no repasse dos valores previdenciários. No início do ano de 2013, a prefeitura tinha um saldo devedor de aproximadamente R$ 2 milhões de reais para com os servidores, no tocante ao pagamento de rescisões, 13º salário, férias e outros, herdados da administração anterior.

“Graças a uma gestão rígida no que diz respeito às finanças municipais, de contenção de gastos exacerbados e total controle das despesas municipais, conseguimos retomar as rédeas, quitar as dívidas herdadas e garantir que o pagamento da folha salarial seja sempre efetuado antecipadamente, proporcionando maior comodidade e tranquilidade financeira para o servidor público”, disse o secretário.

Estado

Os cerca de 60 mil servidores estaduais, entre ativos e inativos, terão seus salários depositados na próxima segunda-feira (2). A informação é da secretaria de estado de Fazenda. O valor bruto da folha de pagamento do mês de fevereiro é de R$ 325.449.171,52.

Desde que assumiu, no início de 2013, o prefeito Sérgio Barbosa vem mantendo os salários em dia e pagos de forma antecipadaFoto: Katiéli Duarte/Assessoria da prefeitura

O empenho dos servidores foi primordial para cumprir o pagamento dentro do mês vigente, diz o secretário municipal de Finanças, Williams Fernandes / Foto: Katiéli Duarte/Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-