21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Nova Andradina também será referência em tecnologia da informação

- Publicidade -

28/04/2015 09h41 – Atualizado em 28/04/2015 09h41

Cerimônia de inauguração será realizada na próxima quinta-feira (30), às 16h

Fonte: Assessoria

Além de integrar os mais diversos departamentos da Prefeitura de Nova Andradina, o novo Paço Municipal, apontado como um dos mais modernos de Mato Grosso do Sul, também será referência em tecnologia da informação. Aberta ao público, a cerimônia de inauguração da nova sede do Poder Executivo será realizada nesta quinta-feira (30), data em que o município completa 56 anos de instalação, às 16h.

“Desde o início deste mandato, o prefeito Roberto Hashioka nos apresentou a determinação de retomar as obras do novo Paço Municipal. Além de uma estrutura moderna que facilitará a vida do contribuinte e otimizará os serviços dos nossos funcionários municipais, investimos no que há de melhor em tecnologia da informação”, enfatizou Arion Aislan, secretário de Finanças e Gestão.

O departamento foi construído sobre piso elevado com características antichamas, antiestética e acabamento em granito. O novo prédio possui infraestrutura de cabeamento, oito racks setoriais e três racks no setor de tecnologia da informação, interligados por fibra óptica, contendo 22 switches gerenciáveis e um switch de interligação das fibras ópticas.

A nova Prefeitura de Nova Andradina contará ainda com uma Central Privada de Comutação Telefônica Digital, tipo PABX, que utiliza técnicas de comutação IP-SIP. “A partir destes equipamentos será possível interligar todas as unidades do Executivo Municipal utilizando a tecnologia TCP/IP, o que, na prática, irá gerar mais economia e facilidade na comunicação”, acrescentou Aislan.

Foram instaladas ainda 48 câmeras, entre a parte interna e externa do prédio, ligadas ao sistema de vídeo monitoramento do novo Paço Municipal, com possibilidade de acesso remoto e monitoramento em tempo real. “Por determinação do prefeito Roberto Hashioka, este mesmo sistema está sendo implantado em todas as demais unidades do Executivo, como ESFs, escolas, Ceinfs entre outras”, frisou o secretário.

Segundo o gestor, os investimentos em tecnologia da informação também resultaram na instalação de relógios de ponto eletrônico, com biometria, para controle de frequência dos servidores públicos municipais. A exemplo do sistema de vídeo monitoramento, os relógios foram instalados em outros órgãos ligados ao Poder Executivo de Nova Andradina.

Para o espaço, foram adquiridos servidores que possibilitarão a organização e performance de todos os aplicativos utilizados pelo Governo Municipal nas áreas de banco de dados, web, arquivos e saúde. O prédio possuirá sistema de ar condicionado com controle central, através do qual será possível controlar as unidades condensadoras e evaporadoras de qualquer computador interligado na rede local ou à internet.

De acordo com Arion Aislan, também foi implantado no local uma torre autoportante de 40 metros. A estrutura possibilitará a interligação de todas as unidades do Executivo que estejam há uma distância de até 30 quilômetros. “Assim, será possível, e já está em andamento, colocar em prática mais um projeto apresentado pelo nosso prefeito, que é o de disponibilizar internet em todas as praças e órgãos públicos”, destacou.

Nova Prefeitura será inaugurada nesta quinta-feira (30), às 16h / Fotos: Cogecom/PMNA

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-