32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Professor Ailton cobra fiscalização no transporte irregular de passageiros

- Publicidade -

30/08/2016 19h47

Professor Ailton cobra fiscalização no transporte irregular de passageiros em Amambai

Taxistas do município acompanham tramitação da matéria na Câmara de Vereadores

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A Câmara de Vereadores de Amambai aprovou requerimento solicitando do poder executivo municipal ações para combater a clandestinidade no transporte irregular de pessoas.

Através do requerimento número 081/2016, apresentado e aprovado na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta terça-feira (29), o vereador Professor Ailton (PR), cobra do poder executivo fiscalização e aplicação de multas aos motoristas particulares que fazem clandestinamente o transporte de pessoas, concorrendo com os taxistas que são regularizados para realizarem o serviço, junto a população.

No documento, o parlamentar sugere que o executivo efetive parceria com a Polícia Militar para coibir o transporte clandestino. “Sugerimos que a prefeitura e a polícia militar façam uma força tarefa para coibir o transporte clandestino. Informações repassadas por taxistas relatam que vários estabelecimentos comerciais da cidade utilizam deste transporte informal junto à população indígena, principalmente, no início de cada mês”, afirma o vereador Professor Ailton.

O presidente da Associação dos Taxistas de Amambai, Ramão Medina, diz que a existência de motoristas clandestinos tem prejudicado a categoria. Segundo ele, a falta de fiscalização tem motivado o aparecimento de motoristas não credenciados, inclusive, com a anuência de comerciantes. Pagamos impostos, nos preparamos para exercer a atividade e não estamos sendo respeitados”, lamenta Medina.

Na cidade existem 27 taxistas credenciados que atendem em três pontos.

Taxistas de Amambai acompanham tramitação da matéria, na Câmara de Vereadores / Foto: Moreira Produções

Vereador Professor Ailton, autor do requerimento Foto: Moreira Produções

Presidente da Associação dos Taxistas de Amambai, Ramão Medina / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-