Professor de MS tem 2º melhor salário inicial entre os estados

 

A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul atinge a segunda melhor colocação no ranking nacional de salários iniciais, para professores da educação básica. Com o reajuste que acaba de ser concedido pelo governador André Puccinelli para a categoria, o professor nível 2, com Licenciatura, em início de carreira, tem remuneração de R$ 2.784,43 para a jornada de 40 horas semanais.

A proposta de reajuste observa a política salarial desenvolvida pelo Estado para as categorias funcionais da Educação e foi aprovada esta semana. Foi destinado, a título de revisão salarial geral anual e de reajuste para o exercício de 2011, a aplicação do índice de 6%, que entra em vigor em janeiro, mês da data-base dos professores.

A definição do índice que eleva o vencimento para os professores sul-mato-grossenses faz o Estado subir uma posição no ranking. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Educação, somente o Distrito Federal paga atualmente valor superior a esse. O Tocantins era o estado que também aparecia com desempenho melhor no ranking anterior.

As tabelas com os vencimentos-base dos professores e demais servidores da categoria funcional integrante da carreira Profissional de Educação Básica foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado, já com a aplicação da revisão geral concedida para o exercício de 2011 e do reajuste, a título de aumento real.

No projeto elaborado pelo Executivo e avalizado pela Assembleia, o índice de revisão aplicado compreende a reposição inflacionária ocorrida de novembro de 2009 até outubro de 2010 - abrangendo 12 meses - acrescido de ganho real totalizando o percentual de 6%.

Fonte: Notícias MS

 
 
 
 
 
Enquete