25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Projeto educacional desenvolvido em presídios está entre os 15 melhores de MS

- Publicidade -

Projeto educacional desenvolvido em presídios está entre os 15 melhores de MS

O projeto educacional da Escola Polo Profª Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, responsável pelo ensino nos presídios do Estado, está entre os quinze selecionados pela Secretaria de Estado de Educação para serem apresentados ao Ministério da Educação.

O projeto “África e suas Influências na Formação do Povo Brasileiro”, desenvolvido nas unidades penais do estado que a escola Regina Betine atua, foi escolhido entre 75 trabalhos apresentados por escolas da Rede Estadual de Ensino.

De acordo com a direção da Escola Polo, entre estes 15 escolhidos, serão selecionados três para representarem o Mato Grosso do Sul e o País como referência em projetos utilizando as tecnologias educacionais.

Projeto África

O projeto “África e suas Influências na Formação do Povo Brasileiro” foi desenvolvido no 2° semestre deste ano letivo por professores e alunos dos estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul.

Conforme a coordenação pedagógica da Escola Regina Betine, por meio de o projeto teve como objetivo: “aprofundar o conhecimento pelo continente africano e sua diversidade cultural; compreender e valorizar elementos das culturas africanas e de afro-descendência; analisar as manifestações culturais africanas presentes em nosso cotidiano; incentivar e desenvolver o hábito de pesquisa nos alunos; promover a socialização entre professores e alunos; ampliar o conceito de cidadania, discutindo questões como respeito à diversidade, religiosidade, sincretismo, preconceito, direitos e inclusão; e propiciar a reflexão e formação dos alunos”.

Para a promoção do projeto “África e suas Influências na Formação do Povo Brasileiro”, foram realizadas mostras culturais nos presídios, com a apresentação de trabalhos de pesquisa, maquetes, danças típicas (foto), culinária, entre outros.

Fonte: Keila Oliveira/Agepen

Projeto educacional desenvolvido em presídios está entre os 15 melhores de MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-