32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto “Lote Urbanizado” beneficia 28 famílias em Amambai

- Publicidade -

22/02/2017 15h07

Projeto “Lote Urbanizado” beneficia 28 famílias em Amambai

A primeira etapa do projeto é a 17ª obra lançada pelo prefeito Dr. Bandeira nos primeiros 50 dias de mandato

Fonte: Assessoria da prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – O prefeito Dr. Bandeira (PSDB), lançou nesta terça-feira, dia 21, a primeira etapa do projeto “Lote Urbanizado”, no Conjunto Pôr do Sol II. O ato que marcou o lançamento da 17ª obra em 50 dias de administração contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, empresários, entre outras autoridades, personalidades e a sociedade de um modo geral. Todos fizeram questão de destacar o arrojo da nova gestão. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Amambai em parceria com o Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB).

Durante seu pronunciamento, Dr. Bandeira disse que sua gestão vai atuar muito forte no setor habitacional. “Essa obra que estamos lançando hoje é muito importante e marca o início da nossa atuação na habitação, cujo déficit é muito grande em nosso município. Vamos continuar correndo para concretizar outros projetos neste sentido”, disse.

Segundo Dr. Bandeira, a sua administração vai trabalhar para garantir vida digna para as famílias dos trabalhadores do município. Dentro do projeto “Lote Urbanizado”, o prefeito disse que a Prefeitura participa com a doação e preparação do terreno, assegura a implantação de redes de água e energia elétrica, enquanto o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fileira de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Outra boa notícia dada pelo prefeito, refere-se a construção de mais 57 moradias, através do programa FGTS. “Esse projeto está na fase de contratações e logo vamos concretizá-lo, buscando dessa forma amenizar o déficit habitacional na nossa cidade. Tudo isso que estamos fazendo, só está sendo possível porque estamos administrando com austeridade, cortando gastos e porque temos uma equipe de trabalho bastante dedicada, além de contarmos com o apoio da nossa Câmara de Vereadores. O nosso país vive uma grave crise econômica, os prefeitos da nossa região reclamam da queda da arrecadação, aqui em Amambai não é diferente, a nossa arrecadação está em declínio e, por isso, temos redobrado os esforços para manter o equilíbrio financeiro e em ordem os serviços para a nossa população”, disse Dr. Bandeira.

O secretário municipal de Habitação, Deivid Nicoline, agradeceu o prefeito pela confiança no seu trabalho. “Agradeço ao Dr. Bandeira e quero dizer que juntos vamos construir muitas moradias porque sabemos que a demanda é grande. Também quero agradecer a Secretaria de Obras por estar com sua equipe aqui trabalhando todos os dias, inclusive nos finais de semana, para que os lotes pudessem ficar prontos para entregar para as famílias que serão contempladas nesta primeira etapa. É importante destacar que as inscrições para quem deseja participar do projeto vão até o dia 6 de março próximo”, destacou.

Vereadores

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o Carlinhos, disse que o prefeito Dr. Bandeira está dando resposta rápida para vários problemas que afligiam a população. “Nesse pique que o senhor está trabalhando, com certeza vai entrar para a história do município. Nós, vereadores, entendemos a necessidade e juntos, numa parceria, estamos sempre presentes nas ações. Precisamos reduzir o déficit habitacional e esse, temos certeza que é apenas o primeiro de muitos passos que teremos neste setor”, disse.

O vereador Claro Ratier, por sua vez, disse que é preciso reconhecer uma administração municipal que trabalha em prol da população de Amambai. “Que Deus continue dando toda a graça para que esse atendimento a população continue. Nós, como representantes da Câmara Municipal, vamos estar sempre juntos. Queremos com o prefeito e o secretariado participar desse novo tempo em nossa cidade”.

Outro que fez pronunciamento foi o vereador Maikel Ruiz. Ele disse que Dr. Bandeira com o projeto “Lote Urbanizado” está dando um importante passo para melhorar a qualidade da habitação de muitas famílias de Amambai. “Em 50 dias o nosso prefeito lançou 17 obras. Temos certeza que ele vai entrar para a história com suas realizações. Aproveito o momento para convidar toda a população para acompanhar o canteiro dessa importante obra aqui no bairro Pôr do Sol II”. Os vereadores Darci José da Silva, Janete Córdoba e Humberto Hasegawa, também estiveram presentes no lançamento, assim como o empresário José Everton, da construtora Concrebai, responsável pela execução das obras.

Dr. Bandeira durante pronunciamento no lançamento do projeto “Lote Urbanizado”, em Amambai / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-