21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Recolocação dos bancos na praça é fruto do 1º Encontro dos amambaienses, em 2016

- Publicidade -

22/09/2017 13h34

A advogado Miguel Zain veio a Amambai para o 1º Encontro dos Filhos e Amigos de Amambai, em 2016 e protocou o requerimento junto ao Ministério Público

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O 2º Encontro dos Filhos e Amigos de Amambai tem início nesta sexta-feira (22) e amanhã a acontece um dos pontos máximos do evento: a inauguração dos bancos que foram reinstalados na praça Cel. Valêncio de Brum.

A solicitação da reimplantação dos bancos aconteceu na primeira edição do evento, no ano passado e partiu do amambaiense, Miguel Zain, que há 30 anos reside em Cuiabá, onde atua como advogado especialista em Direito Imobiliário.

Miguel é filho de Jaleil Zain, popularmente conhecido como Quinho. Jaleil foi vereador em Amambai e era proprietário da Casa Quinho, dona de um dos bancos existentes na praça no passado.

“Em 1982 eu me mudei de Amambai, e sempre quando vinha passear, via aqueles bancos, até que um dia cheguei e me deparei com a falta deles e soube que era por conta da revitalização da praça (…) diante disso, eu me sentindo chateado e até ofendido, porque afinal, meu pai tinha um banco na praça, que foi retirado e praticamente jogado no lixo”, explicou Miguel.

Foi aí que, segundo ele, surgiu a ideia de entrar com um requerimento junto ao Ministério Público pedindo a reimplantação dos bancos na praça Cel. Valêncio de Brum. “Aliando a minha indignação com alguns reclames vistos nas mídias sociais, resolvi entrar com este requerimento junto ao MP, que é o órgão competente por guardar o patrimônio público e histórico (…) é lógico que nós queremos que o desenvolvimento venha, mas sem agredir o patrimônio histórico”, disse Miguel.

Paralelo a isso, Miguel também fez um requerimento para os candidatos a prefeito do município solicitando a cada um a reimplantação dos bancos.

Diante o requerimento junto ao Ministério Público, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores foram notificadas para prestar informações sobre o paradeiro dos bancos. “O administrador público tem uma responsabilidade civil e criminal, ele não pode chegar e jogar no lixo a história de um povo, afinal, um povo que não tem história, não tem memória”, disse Miguel.

E neste sábado (23) a partir das 16h, os 45 bancos serão reimplantados na praça junto com o busto do Cel. Valêncio de Brum, que também havia sido retirado. “Estou muito satisfeito com a recolocação dos bancos, porque isso é um reconhecimento público para as pessoas que estão com os nomes ali gravados, pessoas essas que fizeram parte da história de Amambai e merecem ficar na história”, finalizou.

Programação

O evento tem início no dia 22 de setembro, com o lançamento do livro “10 Anos de Reflexões”, do amambaiense José Carlos de Oliveira Roboaldo. O evento acontece na Câmara Municipal às 19h. Também no dia 22, acontece a recepção dos participantes do evento no Clube do Tereré com pucherada e som ao vivo.

A programação continua no sábado, dia 23, com a inauguração dos bancos da praça e do busto do Coronel Valêncio de Brum, solicitação o feita pelo grupo de amigos a administração municipal na primeira edição do evento, que aconteceu em 2016. A inauguração acontece às 16h.

Posteriormente, mas ainda no mesmo dia, acontece o principal evento do encontro, o jantar dançante no Palladium Buffet, onde haverão momentos de nostalgia e confraternização.

Para encerrar o encontro com chave de ouro, no domingo, dia 24, a partir das 9h acontece um amistoso de futebol no Clube do Tereré entre os amambaienses da casa e os amambaienses de fora. Logo após, um churrasco finaliza as atividades.

Valores

Para os convidados participarem de todas as atividades é cobrado o valor de R$ 80,00. Caso a pessoa queira participar apenas do almoço no domingo o valor é R$20,00.

Maiores informações ou convite pelo telefone: (67) 9 9983-7632

A inauguração dos bancos bem como do busto do Cel. Valêncio de Brum acontece a partir das 16h na praça / Foto: Divulgação

Miguel Zain é filho de Jaleil Zain, popularmente conhecido como Quinho

Recolocação dos bancos na praça é fruto do 1º Encontro dos amambaienses, em 2016

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-