20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rodada do Propeq Adensa aproxima pequenos e grandes negócios em Dourados

- Publicidade -

24/10/2016 14h16

Fonte: Noticias MS

Proprietários e gestores de microempresas e empresas de pequeno porte terão nesta quinta-feira, 27 de outubro, a oportunidade de se reunir pessoalmente com representantes do setor de compras de grandes companhias do setor de alimentos instaladas em Dourados e região. Estão confirmados para a Rodada de Negócios do Propeq Adensa nomes como Seara, Coamo, Agroindustrial São Francisco, Correcta Alimentos, Frigorífico Estrela, Laticínio Flor de Leite; entre outros. A iniciativa é do governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sebrae/MS, e acontece no Centro de Convenções de Dourados (Av. Guaicurus, em frente ao Grand Park Hotel).

As inscrições podem ser feitas antecipadamente, por meio dos consultores empresariais responsáveis pela agenda de negociações (Diego Nunes – 98414-6312 / Marta Sulema – 99988-5449), ou minutos antes do início das atividades. O evento tem início às 8 horas, com um café de negócios, para fomentar o networking entre os participantes, seguido pela apresentação do programa pela equipe da Semade e das grandes empresas demandantes. Na parte da tarde, a partir das 13 horas, haverá o credenciamento dos pequenos negócios participantes e a Abertura Oficial da Rodada de Negócios, cujas reuniões se encerram às 18 horas.

O Programa

O Propeq Adensa é uma ação realizada no âmbito do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) e foi lançado em julho deste ano em Campo Grande pelo governo do Estado, por meio de convênio com o Sebrae/MS. A proposta é fazer a aproximação entre empresas-âncora (empreendimentos estratégicos e de grande impacto econômico e social) e micro e pequenas do Estado com potencial para fornecer produtos ou serviços especializados proporcionando um ambiente de oportunidades favorável para dinamização da economia local.

Em agosto foi promovida a primeira Rodada de Negócios do Propeq Adensa para os empresários de Três Lagoas com a participação de 19 empresas-âncora e 100 pequenos negócios da região. Na oportunidade foram gerados R$ 130 milhões em expectativa de negócios.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck as micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul desempenham importante papel na política estratégica de desenvolvimento do governo do Estado. “A aproximação desses empreendimentos com as empresas-âncora já instaladas, em expansão ou em fase de instalação no Estado é fundamental. Em Mato Grosso do Sul, 92% dos negócios são de micro e pequenas empresas. Com o Propeq Adensa, queremos fazer com que elas possam fazer negócios com as empresas-âncora, se tornem competitivas e possam expandir suas atividades para outros mercados”, afirmou.

Demanda por produtos e serviços

A demanda das dez empresas-âncora confirmadas até agora é vasta. Confira a lista: Alimentação; Convênio e assistência médica; Embalagens; EPI; Equipamentos de Proteção Individual; Imóveis para hospedagem (casas, hotéis e alojamentos); Insumos e materiais – produtos agrícolas, mat.de manutenção; Insumos para indústria de carne (bovina, suína, aves e peixes), grãos e laticínio; Limpeza industrial; Locação de guindastes e empilhadeiras; Locação e montagem de andaimes; Manutenção e conservação civil; Manutenção mecânica, hidráulica e elétrica (leves e pesados); Máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e análise de processos; Material de expediente; Montagem, manutenção de mecânica industrial; Peças e serviços de automação industrial; Peças e serviços de instrumentação; Peças e serviços hidráulicos; Peças e serviços pneumáticos; Peças, serviços e manutenção de compressores; Produtos e serviços ligados à frota veicular; Serra de fita; Serviço médico, hospitalar e medicina do trabalho; Transporte de carga; Transporte executivo e de profissionais; Transporte de resíduos industriais; Treinamentos; Uniformes; Venda de produtos químicos para caldeira; Venda e manutenção de ar condicionado.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-