25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Rotaract de Amambai realiza ações sociais do Dia das Crianças

- Publicidade -

12/10/2015 18h50 – Atualizado em 12/10/2015 18h50

Rotaract de Amambai realiza ações sociais alusivas ao Dia das Crianças

Extensão do Rotary Club, o Rotaract é um programa voltado para jovens com idade entre 18 e 30 anos.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS)- Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o Rotaract Club de Amambai preparou atividades recreativas e ações sociais visando oferecer momentos de lazer e descontração a crianças em situação social de vulnerabilidade.

Dia das Crianças na vila Integradas

No sábado (10), o local escolhido para a ação social foi a casa da dona Enedina, que há muitos anos oferece sopão para crianças carentes da comunidade da vila Integradas e adjacências. Neste ano, o Rotaract participou com recursos para a aquisição dos alimentos para o almoço, além de dar o tom festivo do dia, proporcionando dinâmicas e brincadeiras às crianças. “A partir deste mês, o Rotaract vai estar colaborando periodicamente com a dona Enedina”, afirmou o presidente do Rotaract de Amnambai, Rafael Jaime Habitzreuter.

Dia das Crianças na vila Nossa Senhora Aparecida

O Rotaract também preparou uma programação especial para as crianças da vila Nossa Senhora Aparecida no domingo (11) pela manhã. “Na vila Nossa Senhora Aparecida, também realizamos brincadeiras e atividades lúdicas com as crianças, mas também levamos pula-pula, doces e um teatro, para que, além da criança se divertir, ela saísse de lá com um aprendizado”, explica Rafael.

Ele ainda conta que a vila Nossa Senhora Aparecida foi escolhida devido a uma experiência que ele teve. “Eu já havia feito um projeto na vila com a igreja e deu super certo”, pontua o presidente. Cerca de 100 crianças participaram das atividades.

Dia das Crianças no Lar do Menor

E na segunda feira (12), à tarde, foi a vez do Lar do Menor de Amambai receber a ação do Rotaract. “Logo que assumimos a gestão no Rotaract, fizemos um levantamento e percebemos que o Lar é a instituição que menos recebe doações”, afirma Rafael.

Através da doação feita por Mariáh Scalon Karasek de um parquinho infantil, os rotaractianos viabilizaram uma parceria com a Prefeitura de Amambai, que fez a reforma dos brinquedos. Durante esta semana, eles instalaram o parquinho no pátio do Lar do Menor.

Na tarde deste Dia das Crianças, os jovens, acompanhados por rotarianas, estiveram no Lar realizando brincadeiras e oferecendo um lanche às crianças.

Cerca de 200 crianças foram atendidas nas três ações realizadas pelo Rotaract de Amambai. “É muito gratificante fazer estas ações e levar alegria para as crianças”, diz Rafael. Ele acrescenta finalizando: “Todas as pessoas tinham que participar de algum trabalho em sua comunidade, ter uma responsabilidade social (…) é preciso saber como é o dia a dia das crianças”.

Dia das Crianças na vila Integradas


Atividades recreativa com crianças da vila Integradas.

Rafael com sua irmã Emillie, ambos do Rotaract de Amambai. / Foto: Moreira Produções

Diversão no parquinho inaugurado no Lar do Menor / Foto: Moreira Produções


- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-