21.4 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Rotarianos de Amambai recebem em visita oficial o governador do distrito 4470

- Publicidade -

25/07/2015 19h31 – Atualizado em 25/07/2015 19h31

Rotarianos de Amambai recebem em visita oficial o governador do distrito 4470 do Rotary International

No mundo, são mais de 1.200.000 rotarianos, divididos em 35.116 clubes, que se agrupam em 532 distritos. No Brasil, são 55.233 rotarianos que participam de um dos 2.392 clubes que se agrupam em 38 distritos.

Fonte: Da Redação

No mundo, são mais de 1.200.000 rotarianos, divididos em 35.116 clubes, que se agrupam em 532 distritos. No Brasil, são 55.233 rotarianos que participam de um dos 2.392 clubes que se agrupam em 38 distritos.

O Rotary Club de Amambai pertence ao distrito 4470 do Rotary International, que possui 73 clubes do Mato Grosso do Sul e da região de divisa com o estado de São Paulo. Cada distrito é coordenado por um governador rotário, que, em sua gestão, realiza ao menos uma visita oficial a cada um dos clubes do seu distrito.

Visita Oficial

Na última sexta-feira (24), o Rotary Club de Amambai recebeu a visita do governador do distrito 4470, Manoel Bertoldo Neto, e da coordenadora distrital das Casas da Amizade, Adelia Ferreira Leal. Eles foram recepcionados pelos presidentes do Rotary Amambai, Jaime Vizzotto, do Rotaract, Rafael Jaime, e do Interact, Ana Luíza Castilho Alves, assim como pelos rotarianos, rotaractianos e interactianos.

“Sou eu quem mais aprendo com as visitas oficiais (…) ao final, depois de 73 clubes visitados eu vou saber muito mais sobre o Rotary em nosso distrito”, disse o governador Manoel.

Agenda em Amambai

A agenda do governador rotário em Amambai constou de visitas à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, 17º RC Mec, Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e Escola Especial Renascer.

A comitiva de rotarianos conversou com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, e com o presidente da Câmara, vereador Jaime Bambil. Eles falaram sobre projetos do Rotary e governamentais. Abordaram também a possiblidade parceria para implantação do Parque Panduí na cidade.

Na Escola Especial Renascer e Lar do Idoso, instituições parcerias do Rotary Amambai e que já foram beneficiadas com projetos da Fundação Rotária, eles foram recebidos pelos presidentes da Apae, Eliana Prado Bernardes de Oliveira, e do Lar, Humberto Vilhalva, e pela diretora da Escola Especial, Mires Sotilli.

No exército, eles visitaram as instalações do 17ºRC Mec, conheceram as atividades realizadas e o museu da unidade.O grupo foi recebido Sub-comandante Tenente Coronel Alexandre dos Santos Ferrarez

Destaques na atuação dos clubes

Na reunião de trabalho realizada com os rotarianos, o governador rotário destacou quatro possibilidades de atuação do clube em Amambai: desenvolvimento do quadro associativo, contribuições à Fundação Rotária, Imagem Pública do Rotary e a Juventude Rotária – Interact e Rotaract.

Também com os interactianos e rotaractianos aconteceram reuniões. À noite, todos participaram de coquetel oferecido pelo clube.

Sobre o Rotary Amambai

O Rotary Club de Amambai foi fundado em 29 de novembro de 1952. Atualmente, o clube é presidido pelo engenheiro Jaime Vizzotto e tem 22 sócios que se reúnem as segundas-feiras em sua sede localizada na Rua Nemézio de Lima, 1113/1129 – Vila Cassiano Marcelo, em Amambai. Integram também o Rotary International em Amambai o Rotaract Club, que reúne jovens profissionais até 30 anos, e o Interact Club, que reúne adolescentes.

Ao longo de seis décadas o clube reuniu cidadãos e cidadãs que juntos fizeram Amambai melhor, participando efetivamente da vida social, política, educacional e na área de saúde do município. Atualmente, rotarianos representando o clube participam de conselhos municipais, como o de Meio Ambiente e o de Educação, além de estarem efetivamente presentes nos fatos e ações relevantes da cidade.

Nos últimos anos, o clube contribuiu com a Fundação Rotária com cerca de U$ 8.000, destinados a ações e projetos em todo o mundo.

Saiba mais sobre a história do distrito 4470 do Rotary International aqui.

A recepção ao governador do Rotary foi no marco rotário.

A comitiva de rotarianos conversou com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, e com o presidente da Câmara, vereador Jaime Bambil.

No exército, eles visitaram as instalações do 17ºRC Mec, conheceram as atividades realizadas e o museu da unidade.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-