21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rotary de Amambai comemora 110 anos da instituição com ação social

- Publicidade -

28/02/2015 17h08 – Atualizado em 28/02/2015 17h08

Rotary de Amambai comemora 110 anos da instituição no mundo com ação social

Projeto Um Dia de Rotary foi realizado na vila Jardim Panorama com a parceria da Prefeitura Municipal, 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Interact e Rotaract Clubs e a Associação Amambaiense de Miliares de Reserva.

Fonte: Da Redação

“O Rotary tem uma missão aqui em Amambai muito importante (…) as histórias da cidade e a do clube têm muito em comum”. A afirmação é do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, e foi feita durante a abertura do projeto Um Dia de Rotary realizado neste sábado (28).

O projeto objetiva desenvolver ações que promovam a qualidade de vida e a inserção do Rotary Club na sociedade contribuindo com o desenvolvimento social. A iniciativa, realizada anualmente, visa ainda destacar o aniversário de fundação do Rotary International – 110 anos comemorados no dia 23 de fevereiro. O Rotary de Amambai completou 62 anos em novembro último.

Neste ano, a ação foi realizada na escola municipal Professora Maria Bataglin Machado e no Posto de Saúde da localidade, na vila Jardim Panorama. Em 2013, o projeto foi realizado na vila Cristina e ano passado na vila Nossa Senhora Aparecida.

Também presentes na solenidade de abertura o presidente do clube, Walmir Ritter, o Comandante do 17º RC Mec, tenente-coronel Regis Rodrigues, os presidentes da Câmara Municipal, do Rotaract e do Interact Clubs e da Associação Amambaiense de Militares de Reserva, Jaime Bambil, Renato Segatto, Thaila Camargo e Edwaldo Fabrício dos Santos, respectivamente, e o diretor da Escola Municipal Maria Bataglin Machado, Osmar Delvechio.

Na oportunidade, aconteceu repasse de informações sobre programas sociais, atendimentos médico-odontológicos, aferição de pressão arterial e de glicose, corte de cabelo, recreação, promoção de geração de renda e de trabalho, mutirão de limpeza e ações de conscientização sobre o combate à dengue.

Para o presidente do Rotary de Amambai, o projeto reforça o compromisso da instituição com a comunidade que está inserida “para que todos possam ter uma condição de vida melhor”. Walmir também agradeceu a participação dos envolvidos e reforçou a importância das organizações não governamentais na execução de projetos em benefício da comunidade.

O prefeito de Amambai destacou ainda o exemplo de vida de Aparício Ormay Matos (1933-2012), rotariano que sempre se empenhou nas causas de preservação ambiental.

Para promover o projeto, o Rotary Club de Amambai contou com a parceria da Prefeitura Municipal, 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Interact e Rotaract Clubs e da Associação Amambaiense de Miliares de Reserva e o apoio da Gráfica A Gazeta, Som Jaime Bambil e da imprensa em geral.

Participaram do evento, além dos rotarianos, rotaractianos e interactianos, equipes das secretarias municipais de Saúde, de Serviços Urbanos e de Assistência Social, militares da reserva e da ativa, a Coordenadoria de Política Pública para as Mulheres, o Movimento de Mulheres de Amambai e voluntários. Na ocasião, aconteceram também apresentações da banda do 17º RC Mec e do grupo de dança jazz teens sob a coordenação da professora Tatiana Mendes.

O rotariano Adilson Ruiz conversa com jovens durante a realização do projeto na escola Maria Bataglin Machado. (Moreira Produções / Assessoria de Comunicação)

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa. (Moreira Produções / Assessoria de Comunicação)

Orientações sobre saúde bucal foram feitas pela militar dentista Thaisy Escobar. (Moreira Produções / Assessoria de Comunicação)

Rotarianos e parceiros do projeto. (Moreira Produções / Assessoria de Comunicação)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-