20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Segunda edição do ano do CineCafé no MIS exibe 8½, de Federico Fellini

- Publicidade -

25/04/2017 07h51

Fonte: Portal MS

Campo Grande (MS) – O CineCafé traz o filme 8½, de Federico Fellini nesta sexta-feira (28) no Museu da Imagem e do Som (MIS). A exibição acontece às 19h de graça e os participantes podem trazer uma xícara para tomarem chá ou café.

Criado em agosto do ano passado, o projeto “CineCafé” tem como objetivo exibir obras de grandes diretores da história do cinema com destaque nos aspectos filosófico, político, estético e cinematográfico. O projeto tem caráter itinerante e busca ocupar vários espaços públicos de Campo Grande, a fim de oferecer clássicos do cinema não apenas pelo entretenimento, mas também como objeto de reflexão, uma vez que há debates após a exibição, sobre os temas que atravessaram o enredo compartilhado.

E para tornar as exibições dos filmes menos formais e incentivar o bate-papo, os promotores do projeto oferecem café e chá gratuito em garrafas térmicas e os interessados podem levar sua própria caneca/xícara.

Os organizadores do Cineclube são: Kezia Miranda, Thiago Andrade, Déborah Wolsky, João Carlos Costa, Marcos Moro, Natanael Marques, Andreza Pelizaro, Deborah Nasser, Maria Fernanda Suppo e Thais Barros.

Sinopse

No filme 8½ , com 2h18min de duração, Fellini mostra Guido, um cineasta que vive sob a pressão do trabalho, família e amigos e que está prestes a rodar seu próximo filme mesmo sem saber como este será feito. Ele, então, mergulha no seu passado e em suas memórias num misto de ficção com realidade.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-