19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sindicato Rural de Amambai e Senar realizaram curso de artesanato

- Publicidade -

08/10/2015 07h59 – Atualizado em 08/10/2015 07h59

Sindicato Rural de Amambai e Senar realizaram curso de artesanato em fibra de bananeira

Fonte: Assessoria SRA

Amambai (MS) – O Sindicato Rural de Amambai, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou, na aldeia Amambai, o curso extração de fibra de bananeira – Artesanato em Fibra. O curso tem carga horária de 40 horas e o objetivo é fazer com que ao final da capacitação o participante confeccione objetos artesanais aproveitando a fibra da bananeira. Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ser produtor ou trabalhador rural.

De acordo com a instrutora do Senar, Valdete Medeiros Gomes, nesse primeiro módulo do curso os alunos aprendem como extrair a fibra. “As fibras do caule da banaeira são extraídas, parte por parte, para depois no próximo módulo do curso, confeccionarmos peças desse material, como bolsas, chapéus e até mesmo redes”, explicou a instrutora.

O Senar atende, gratuitamente, dois milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. Todos os cursos são gratuitos, para obter mais informações e fazer a inscrição procure o Sindicato Rural de Amambai, ou ligue 3481-1093.

Foto: Assessoria SRA

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-