28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Taxa de ocupação em hotéis de Bonito pode chegar a 90% durante o Carnaval

- Publicidade -

05/02/2016 15h06 – Atualizado em 05/02/2016 15h06

Fonte: Sato Comunicação

Durante o feriado de Carnaval, a rede hoteleira de Bonito deve registrar boa taxa de ocupação, com média de 90%. Estes dados são do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal e da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

Proprietário de uma pousada na cidade, Cícero Ramos Peralta conta que mais de 95% de suas vagas estão reservadas. “Historicamente, os hotéis têm boa ocupação no Carnaval. A maioria procura a cidade neste período porque querem fugir da agitação das grandes cidades. Neste ano, por exemplo, estamos esperando muitos turistas de São Paulo e do Rio de Janeiro”, explica.

Para o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, os altos números conquistados pelo município no que diz respeito ao turismo demonstra a acertada estratégia em não se realizar festas de carnaval na cidade. “O objetivo é fazer com que Bonito se transforme em um refúgio para quem busca tranquilidade nesse período”, observa.

De acordo com o levantamento do site Skyscanner, Bonito está entre os cinco destinos do Brasil com maior procura. O estudo leva em conta buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos no endereço eletrônico. Os números são reforçados pelo Ministério do Turismo, que aponta que, entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 84,1% farão destinos domésticos. A cidade de Bonito teve aumento de 20% nas buscas do site nos últimos dois anos.

Taxa de ocupação em hotéis de Bonito pode chegar a 90% durante o Carnaval

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-