23.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Tendências do varejo para 2015 são discutidas durante palestra em Amambai

- Publicidade -

22/05/2015 09h41 – Atualizado em 22/05/2015 09h41

Tendências do varejo para 2015 são apresentadas durante palestra em Amambai

Programação foi organizada em parceria da Prefeitura de Amambai com o Sindicato do Comércio Varejista de Amambai (Sicobai)

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A Prefeitura Municipal de Amambai, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Amambai (Sicobai), realizou na quinta-feira (21) a palestra Tendências do Varejo em 2015. O evento teve o objetivo de apresentar as novidades, tendências e melhores práticas adotadas pelos maiores varejistas mundiais.

A programação ministrada pelo Serviço Nacional de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Fecomércio aconteceu no plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai, com entrada franca.

Com a presença de varejistas, profissionais que atuam no comércio e interessados no assunto, a palestra trouxe as tendências em tecnologia, móbile, omnichannel, big data, varejo físico +varejo digital, gestão de pessoas e estratégias de marketing, em uma abordagem objetiva apresentada por Leandro Renne Camilo, que falou também das soluções apresentadas pelo Senac/MS, por meio do Programa Senac Varejo.

A gerente do Senac, Jucélia Almeida Castro, agradeceu a presença de todos os participantes e disse que a palestra foi marcada no início deste ano, durante uma conversa entre ela e Marlos Signori, presidente do Sicobai. “Essa parceria começou com o Pronatec e tomou um rumo muito importante, buscando a proximidade com as tendências mundiais, o Senac participou da maior e mais tradicional feira de varejo, a Retail’s Big Show, promovido pela NRF – National Retails’s Federation, em Nova York, em janeiro deste ano e hoje trouxemos o aprendizado até Amambai”, afirmou.

Jucélia apresentou Crédiler Ramos de Lima, representante do Senac em Amambai, e afirmou que mesmo sem sede própria no município, interessados devem procurá-lo para mais informações.

Estiveram prestigiando o evento diretores, professores, alunos da escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa e do Centro de Capacitação Profissional (CCP), o presidente da Câmara Municipal de Amambai, Jaime Bambil, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Karasek, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), o secretário municipal de Gestão, Rodrigo Selhorst, e a gestora da Coordenadoria da Mulher, Zélia Borges.

Senac Varejo

Senac Varejo é o programa educacional focado no desenvolvimento das empresas e de seus colaboradores, objetivando disseminar a educação profissional para melhoria dos trabalhos, das relações interpessoais, dos processos e como consequência, nos resultados das empresas.

Com a presença de varejistas, profissionais que atuam no comércio e interessados no assunto, a palestra trouxe as tendências em tecnologia / Foto: Moreira Produções

Professores, estudantes, diretores, comerciantes e colaboradores do comércio local participaram do evento / Foto: Moreira Produções

Crédiler Ramos de Lima, representante do Senac em Amambai  e a gerente do Senac, Jucélia Almeida Castro / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-