15/05/2017 21h50

Transporte coletivo dentro das aldeias é cobrado no legislativo de Amambai

Vereador Ismael Guarani Kaiowá quer a inclusão do transporte nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari


Fonte: Redação

Amambai (MS) –Afirmando que a implantação do transporte coletivo dentro das aldeias vai garantir segurança e conforto para as comunidades, o vereador de Amambai Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) está reivindicando, junto à prefeitura, a inclusão de itinerários do meio de transporte no interior das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari.

O parlamentar ressalta que a falta do transporte tem causado transtornos para os moradores das três aldeias. Ismael lembra que, diariamente, membros das comunidades precisam se deslocar até a cidade para fazerem compras, receberem benefícios e marcarem consultas médicas.

"É necessário lembrar para as autoridades que a população indígena Guarani Kaiowá é de baixa renda e não possui meios para se locomover até o centro urbano. Hoje, o custo do transporte até a cidade é alto, o que tem impossibilitado o acesso dos moradores na busca dos serviços e atendimentos oferecidos somente na cidade", lamenta o vereador Ismael.

A solicitaçao foi apresentada na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (15), através do requerimento número 052/2017, aprovado pelos demais membros da Casa de Leis.

Envie seu Comentário