Usina de Álcool será construída em Ivinhema

 

A Adecoagro S.A., companhia agrícola líder na América do Sul, anunciou no dia 1º de julho (sexta-feira), que em 27 de junho de 2011 obteve a licença ambiental necessária para dar início à construção e montagem da Usina Ivinhema no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.

A nova usina Ivinhema será construída a apenas 45 km da usina Angélica, o primeiro projeto greenfield da Adecoagro, com capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas, que já representa plena operação da usina. Assim que a Ivinhema estiver concluída, as duas usinas formarão um cluster com capacidade de moagem de 10,3 milhões de toneladas e mais de 110.000 hectares de plantação de cana-de-açúcar, o que resultará em sinergias importantes e economias de escala originadas de uma logística interna mais eficiente, gestão integrada e custos compartilhados. A região oferece excelentes condições para a produção de cana-de-açúcar, favorecendo a estratégia de produção a baixo custo da Adecoagro. Estimamos que a usina Ivinhema iniciará suas operações no primeiro semestre de 2013 e alcance sua capacidade nominal total de 6,3 milhões de toneladas em 2017.

A Usina Ivinhema será construída com equipamentos de última geração, incluindo caldeiras de alta pressão e turbo-geradores para cogeração de eletricidade, alta flexibilidade na produção de açúcar para etanol, total mecanização dos processos agrícolas (plantio e colheita), e capacidade de transformar subprodutos, como vinhaça e torta de filtro, em fertilizantes orgânicos para serem aplicados nos canaviais. A utilização dessas tecnologias somada a nossa experiente equipe permitirão que a Adecoagro continue extraindo o maior valor possível de cada tonelada de cana-de-açúcar moída. A Adecoagro já contratou importantes equipamentos no valor de $ 42,3 milhões e plantou 20.700 hectares de cana-de-açúcar nas áreas próximas à Usina Ivinhema.

Adecoagro acredita que esse projeto trará importantes benefícios sociais e econômicos para a região. Estimamos gerar mais de 3.200 empregos para a população da região e contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades locais. O projeto foi desenhado para atender os mais rigorosos padrões ambientais na indústria.

A construção da usina Ivinhema é um marco importante no plano de expansão de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro e deve aumentar a capacidade total de moagem de cana-de-açúcar para 11,5 milhões de toneladas e posicionará a Adecoagro como um dos produtores sucroalcooleiros mais eficientes e competitivos do Brasil.

Perfil

Adecoagro é uma companhia agrícola líder na América do Sul. A Adecoagro possui mais de 283 mil hectares de terras e instalações industriais nas regiões mais produtivas da Argentina, Brasil e Uruguai, onde produz mais de um milhão de toneladas de produtos agrícolas, como milho, trigo, soja, arroz, laticínios, açúcar, etanol e eletricidade, entre outros.

Fonte: Acrissul

Envie seu Comentário

(65 Comentários)

Os comentários feitos no Amambai Notícias são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Amambai Notícias não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restam caracteres. * Obrigatório
 

Gostaria de fazer parte do quadro de funcionário da empresa, gostaria também que me enviasse o Email, para que possa entrar em contato. Obrigada

 
Adriana Milan em 09 de abril de 2014 - quarta às 07:40

gostaria de saber se vcs estão precisando ainda de caminhão canavieiro ou trator aguardo resposta.muito obrigado

 
marcio em 31 de março de 2014 - segunda às 19:57

Boa tarde, eu trabalho com uma equipe de limpeza de evaporadores gostaria de poder trabalhar junto com vcs,aguardo resposta
Grato:Ednei Gregório

 
Ednei Gregório em 17 de fevereiro de 2014 - segunda às 13:38

Gostaria de poder estar meu currículo para poderem estar analisando, obrigado.

 
Paulo de Tarso Cardoso em 16 de fevereiro de 2014 - domingo às 21:01

Bom dia, trabalho na áre de TI, tenho experiencias na are sucroalcoleira.

Posso enviar meu CV ?

 
joseildo matos em 03 de fevereiro de 2014 - segunda às 12:04

Bom dia, trabalho na áre de TI, tenho experiencias na are desse setor.

Posso enviar meu CV ?

 
Joseildo em 03 de fevereiro de 2014 - segunda às 12:02

boa tarde estou aqui para saber como enviar curriculo para a funcao de operador de caldeira

 
Percio Henrique Melo Franco em 21 de janeiro de 2014 - terça às 14:10

gostaria de sabe se ta agregando caminhão para plantio....

 
francisco jose bianconi em 23 de dezembro de 2013 - segunda às 17:27

Bom dia,

Há uma possibilidade de enviar um CV por e-mail para o RH

 
Edival de Lima da Silva em 12 de dezembro de 2013 - quinta às 03:54

trabalho com colhedora de cana a quatro anos estou desempregado e trabalho com case serie A8800 e com 3520 jhonn deer

 
william douglas em 10 de dezembro de 2013 - terça às 11:52

Sou engenheiro mec. estou no ramo de usinas a 28 anos estou desempregado, trabalho com oficina e motomecanização. gostaria muito de ter a oportunidade junmto a este grupo.

 
devair laerte caporusso em 03 de dezembro de 2013 - terça às 09:38

gostaria de trabalhar nesta unidade trabalho na parte tratamento de caldo evaporaçao e filtro prensa desaguadoura e aquecedores decantador e outras funçoes

 
eduardo de coutinho em 17 de novembro de 2013 - domingo às 21:58

meu nome julio cezar sou mecanico manutenção colhedoura cana trabalho nesta area desde 2005 atualmente estou usina santa terezinha em tapejara e gostaria muito de fazer parte do grupo Adecoagro estarei aguardndo resposta meu cl 4498504786 ou 4491698657 obrigado

 
julio cezar cardoso em 09 de novembro de 2013 - sábado às 14:34

Tenho alguns tratores para preparo de solo , Quero saber se vcs tem a nessecidade de tercerizar alguma parte , Se possivel entre em contato ....
desde ja obrigado e uma boa semana.......
telefone (17)991136057 (17)32622414

 
Marcos Rogerio Alves Muniz em 04 de novembro de 2013 - segunda às 18:49

moro em Nioaque MS, pretendo mudar para Ivinhema, gostaria de ter a oportunidade de trabalhar como motorista com vocês minha CNH é de categoria A/D. aguardo resposta.

 
Genivaldo P. Ribeiro em 04 de novembro de 2013 - segunda às 15:28

eu moro em são jose do rio preto e tenho intenção de mudar para Ivinhema sou mecânico de maquinas pesadas especializado em caterpilar e gostaria de ter a oportunidade de poder estar trabalhando com vcs ; uma boa noite agardo uma resposta obrigado

 
jose helio nascimento dos santos em 30 de outubro de 2013 - quarta às 21:10

sou motorista mecanico de deste gostaria de saber como posso mandar meu curriculo para o rh.tenho curso mopp,e de transporte de passageiro.
um abraço aguardo resposta.

 
jair em 27 de outubro de 2013 - domingo às 06:45

Moro no momento no interior de São Paulo, mais fui criado nesta cidade maravilhosa gostaria muito de saber o email do rh desta usina para eu poder enviar um curriculum e se selecionado fazer parte novamente desta cidade que amo e sinto saudade, qualquer informação será bem vinda

 
Sidilei Antenor de Sá em 09 de outubro de 2013 - quarta às 15:57

gostaria de trabalhar no grupo,sou destilador e fermentador...

 
iraquiam munis em 22 de agosto de 2013 - quinta às 11:29

Gostaria de saber como proceder para enviar C.V, sou Engº Segurança.

 
Valdeci Nogueira Franco em 26 de julho de 2013 - sexta às 14:18
1 2 3 4
 
 
 
 
 
Enquete