Usina de Álcool será construída em Ivinhema

 

A Adecoagro S.A., companhia agrícola líder na América do Sul, anunciou no dia 1º de julho (sexta-feira), que em 27 de junho de 2011 obteve a licença ambiental necessária para dar início à construção e montagem da Usina Ivinhema no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.

A nova usina Ivinhema será construída a apenas 45 km da usina Angélica, o primeiro projeto greenfield da Adecoagro, com capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas, que já representa plena operação da usina. Assim que a Ivinhema estiver concluída, as duas usinas formarão um cluster com capacidade de moagem de 10,3 milhões de toneladas e mais de 110.000 hectares de plantação de cana-de-açúcar, o que resultará em sinergias importantes e economias de escala originadas de uma logística interna mais eficiente, gestão integrada e custos compartilhados. A região oferece excelentes condições para a produção de cana-de-açúcar, favorecendo a estratégia de produção a baixo custo da Adecoagro. Estimamos que a usina Ivinhema iniciará suas operações no primeiro semestre de 2013 e alcance sua capacidade nominal total de 6,3 milhões de toneladas em 2017.

A Usina Ivinhema será construída com equipamentos de última geração, incluindo caldeiras de alta pressão e turbo-geradores para cogeração de eletricidade, alta flexibilidade na produção de açúcar para etanol, total mecanização dos processos agrícolas (plantio e colheita), e capacidade de transformar subprodutos, como vinhaça e torta de filtro, em fertilizantes orgânicos para serem aplicados nos canaviais. A utilização dessas tecnologias somada a nossa experiente equipe permitirão que a Adecoagro continue extraindo o maior valor possível de cada tonelada de cana-de-açúcar moída. A Adecoagro já contratou importantes equipamentos no valor de $ 42,3 milhões e plantou 20.700 hectares de cana-de-açúcar nas áreas próximas à Usina Ivinhema.

Adecoagro acredita que esse projeto trará importantes benefícios sociais e econômicos para a região. Estimamos gerar mais de 3.200 empregos para a população da região e contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades locais. O projeto foi desenhado para atender os mais rigorosos padrões ambientais na indústria.

A construção da usina Ivinhema é um marco importante no plano de expansão de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro e deve aumentar a capacidade total de moagem de cana-de-açúcar para 11,5 milhões de toneladas e posicionará a Adecoagro como um dos produtores sucroalcooleiros mais eficientes e competitivos do Brasil.

Perfil

Adecoagro é uma companhia agrícola líder na América do Sul. A Adecoagro possui mais de 283 mil hectares de terras e instalações industriais nas regiões mais produtivas da Argentina, Brasil e Uruguai, onde produz mais de um milhão de toneladas de produtos agrícolas, como milho, trigo, soja, arroz, laticínios, açúcar, etanol e eletricidade, entre outros.

Fonte: Acrissul

(70) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

SOU MECANICO INDUSTRIAL E QUERO UMA OPORTUNIDADE ESTOU DISPONIVEL
(67)92659720

 
ANDRE em 27 de fevereiro de 2013 às 09:40

sou operador de caldeira

 
gilson jjanuario da silva em 26 de fevereiro de 2013 às 17:44

vcs vao precisar de caminhoes p/transporte cana meu tel 083-32380646 ou 083-87199152

 
humberto nascimento em 22 de fevereiro de 2013 às 07:53

ola tenho sete ano que trabalho com colhedora de cana sendo que tres anos como lider de frente . tanbem trabalho na area de preparo de terra e plantil mecanisado gostaria de fazer parte do quadro de trabalho dessa empresa

 
jerry adriano da silva baron em 20 de fevereiro de 2013 às 15:23

GOSTARIA DE TRABALHAR NESTA USINA E FASER PARTE DESTE GRUPO SELÉTO DE PROFICIONAIS SOU TECNÓLOGO DE AÇUCAR E ALCOOL E ESTOU ME QUALIFICANDO PARA ESPETOR DE SOLDAGEM N1 MEU TELEFONE É 67 99178985 OU 91956407

 
wagner espindola em 15 de fevereiro de 2013 às 14:36



Gostaria de mandar meu curriculum para tratabalhar nesta usina na area de caldeiras a bagaço, pois tenho ampla experiencia.
Gratp

 
josé carlos gunes de amorim em 12 de fevereiro de 2013 às 14:51

bom dia!sou motorista categoria E possuo curso MOPP estou a procura de uma oportunidade de emprego na area.Atualmente sou motorista de onibus executivo em são paulo,mas estou me mudando para ivinhema ms e pretendo um emprego na area de produtos enflamaveis na qual me qualifiquei,caso tenham enteresse me coloco a disposição para qualquer esclarecimento e uma eventual entrevista.desde já obrigado.

 
celso pires em 28 de janeiro de 2013 às 09:40

Bom dia!
Gostaria de saber para onde enviar meu currículo.
Meus conhecimentos são mais administrativos mas tenho outros cursos tambem.
Tenho disponibilidade para viagens e moradia em outras localidades.
Mônica (67) 8144-6862 e (67) 3341-3032 (recado)

 
Mônica em 27 de janeiro de 2013 às 13:10

GOSTARI DE INFORMAÇAO SOBRE COMO AGREGAR CAMINHAO TRUCK E CAVALO MECANICO TENHO VARIAS UNIDADES FONE 015 97853627 015 81358858 OBRIGADO

 
RUBENS SOARES DE OLIVEIRA em 27 de janeiro de 2013 às 12:57

gostaria de saber com quem falar a respeito de emprego, que no momento estou desenpregado,e ja trabalhei de turbineiro e vinhaceiro tel...para contato 1896968268 ou 6796239795 falar com Giovane ou Silvana.

 
Giovane Cesar Arceli em 11 de janeiro de 2013 às 19:00

Gostaria de saber aonde posso mandar meu curriculo para poder fazer parte dessa equipe, e tambem gostaria de saber das vagas abertas!

 
allan em 10 de janeiro de 2013 às 09:55

estou a procura vagas para operador colhedora . pratica com jhonn deere 3510 3520 sou de santo anastacio estado de sao paulo

 
artur toman em 04 de janeiro de 2013 às 10:27

Olá gostaria de saber se estão precisando de caminhões para transporte de cana e também para plantio de cana, pois tenho caminhões para transporte.Do mais muito obrigado (17)96217425

 
Marcelo Avelino de Oliveira em 25 de dezembro de 2012 às 10:53

OLÁ ,EU GOSTARIA DE SABER SE ESTÃO CONTRATANDO TÉCNICO EM MÊCANICA COM EXPERIENCIA EM MOENDA ? OBRIGADO

 
edmir de souza em 21 de dezembro de 2012 às 18:44

Presados senhores.
Dirijo-me a vas.sas,com intuito de me oferecer-me as vagas de Op E.T.A com sistema de osmose reversa e leito misto,Op caldeira caldeira de alta pressão,Op Pá carregadeira,Op empilhadeira ,guincho,motorista,existente na vossa empresa, uma vez que ja trabalhei nestas funções em outra organização e, portanto,possuo larga experiencia para ocupar o cargo e exercer estas funções.

 
Paulo em 05 de novembro de 2012 às 15:48

ola, gostaria muito de fazer parte de quadro de funcionaro na area de colheita mecanizada, tenho o curso de colhedora de cana de açucar com aula pratica, mas ñ tenho experiencia, tenho ensino superior incompleto,CNH AB, trabalho em area de informatica, e sou muito interessado em crescer junto com a empresa, tenho facilidade em aprender novas habilidades, preciso de uma oportunidade!(67) 91179033

 
cleiton a. silva em 01 de novembro de 2012 às 15:02

Trabalhamos com linhas de transmissão de energia, gostaríamos de participar dos orçamentos para construção de vossa linha.
www.picini.com.br.(66)3424-0200/(66)9994-9791.

 
Eng. Arlindo Picini Nunes em 05 de outubro de 2012 às 14:17

gostaria muito de fazer parte do quadro de funcionarios da enpresa pois tenho esperiençia em equipamentos agricolas principalmente com parrudas,pa carregadeiras,tratores..............tenho esperiencia nessa area trabalho atualmente em promissao na enpresa Renuka do Brazil (mudhu)......trabalho atualmente com parrudas (pulverizadores de barras)...............quero crescer junto com a enpresa juntos poderemos alcansar oque desejamos.........(14)91230695------------(14)91230784------------regis....... ............

 
Regis em 27 de setembro de 2012 às 22:24

tenho tratores para preparo de solo de 180 a 210 cv se aver iteresse favor entre em contato tel 18 97990735

 
claudemir dos santos alves em 13 de setembro de 2012 às 19:05

Trabalho na área de telefonia, presto serviço para a operadora VIVO na área de PJ. Tenho amplo conhecimento dos serviços operacionais, contrato, serviços, faturamento, análise de faturas, entre outras funções. Destarte, me interesso em ampliar meus conhecimentos e desenvolver novas habilidades na área corporativa. Me interessei em uma vaga no grupo, pois minha família é aí do MS e alguns já prestam serviços para a Usina atual. Estou fora do estados há alguns anos. Me interessei em conquistar um novo desafio. Meu esposo tem amplo conhecimento na área de metalúrgica, além de funilaria e pintura. Está desempregado, ambiciona uma oportunidade no quadro de funcionários.

 
Rosangela Dias em 08 de agosto de 2012 às 14:24
1 2 3 4