Usina de Álcool será construída em Ivinhema

 

A Adecoagro S.A., companhia agrícola líder na América do Sul, anunciou no dia 1º de julho (sexta-feira), que em 27 de junho de 2011 obteve a licença ambiental necessária para dar início à construção e montagem da Usina Ivinhema no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.

A nova usina Ivinhema será construída a apenas 45 km da usina Angélica, o primeiro projeto greenfield da Adecoagro, com capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas, que já representa plena operação da usina. Assim que a Ivinhema estiver concluída, as duas usinas formarão um cluster com capacidade de moagem de 10,3 milhões de toneladas e mais de 110.000 hectares de plantação de cana-de-açúcar, o que resultará em sinergias importantes e economias de escala originadas de uma logística interna mais eficiente, gestão integrada e custos compartilhados. A região oferece excelentes condições para a produção de cana-de-açúcar, favorecendo a estratégia de produção a baixo custo da Adecoagro. Estimamos que a usina Ivinhema iniciará suas operações no primeiro semestre de 2013 e alcance sua capacidade nominal total de 6,3 milhões de toneladas em 2017.

A Usina Ivinhema será construída com equipamentos de última geração, incluindo caldeiras de alta pressão e turbo-geradores para cogeração de eletricidade, alta flexibilidade na produção de açúcar para etanol, total mecanização dos processos agrícolas (plantio e colheita), e capacidade de transformar subprodutos, como vinhaça e torta de filtro, em fertilizantes orgânicos para serem aplicados nos canaviais. A utilização dessas tecnologias somada a nossa experiente equipe permitirão que a Adecoagro continue extraindo o maior valor possível de cada tonelada de cana-de-açúcar moída. A Adecoagro já contratou importantes equipamentos no valor de $ 42,3 milhões e plantou 20.700 hectares de cana-de-açúcar nas áreas próximas à Usina Ivinhema.

Adecoagro acredita que esse projeto trará importantes benefícios sociais e econômicos para a região. Estimamos gerar mais de 3.200 empregos para a população da região e contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades locais. O projeto foi desenhado para atender os mais rigorosos padrões ambientais na indústria.

A construção da usina Ivinhema é um marco importante no plano de expansão de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro e deve aumentar a capacidade total de moagem de cana-de-açúcar para 11,5 milhões de toneladas e posicionará a Adecoagro como um dos produtores sucroalcooleiros mais eficientes e competitivos do Brasil.

Perfil

Adecoagro é uma companhia agrícola líder na América do Sul. A Adecoagro possui mais de 283 mil hectares de terras e instalações industriais nas regiões mais produtivas da Argentina, Brasil e Uruguai, onde produz mais de um milhão de toneladas de produtos agrícolas, como milho, trigo, soja, arroz, laticínios, açúcar, etanol e eletricidade, entre outros.

Fonte: Acrissul

(73) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

ola. gostaria de saberse esta contratando operador de colhedeira; se estiver gostaria de ser comunicado. (67-9298-0602)

 
wagner em 23 de março de 2013 às 23:10

Gostaria de fazer parte do quadro de funcionário da empresa. Sou formado em Tecnologia Química Industrial Açúcar e Álcool.. Gostaria também que me enviasse o Emai, para que possa entrar em contato

 
Cicero Candido do Nascimento em 23 de março de 2013 às 14:44

prestamos serviço de limpesa das balanças em uzinas, gostaria muito de trabalhar com sua empresa. obrigado; 067 9622 1600 ou 067 8429 6009.

 
Aguiar e pires ltda-me em 08 de março de 2013 às 08:01

SOU MECANICO INDUSTRIAL E QUERO UMA OPORTUNIDADE ESTOU DISPONIVEL
(67)92659720

 
ANDRE em 27 de fevereiro de 2013 às 09:40

sou operador de caldeira

 
gilson jjanuario da silva em 26 de fevereiro de 2013 às 17:44

vcs vao precisar de caminhoes p/transporte cana meu tel 083-32380646 ou 083-87199152

 
humberto nascimento em 22 de fevereiro de 2013 às 07:53

ola tenho sete ano que trabalho com colhedora de cana sendo que tres anos como lider de frente . tanbem trabalho na area de preparo de terra e plantil mecanisado gostaria de fazer parte do quadro de trabalho dessa empresa

 
jerry adriano da silva baron em 20 de fevereiro de 2013 às 15:23

GOSTARIA DE TRABALHAR NESTA USINA E FASER PARTE DESTE GRUPO SELÉTO DE PROFICIONAIS SOU TECNÓLOGO DE AÇUCAR E ALCOOL E ESTOU ME QUALIFICANDO PARA ESPETOR DE SOLDAGEM N1 MEU TELEFONE É 67 99178985 OU 91956407

 
wagner espindola em 15 de fevereiro de 2013 às 14:36



Gostaria de mandar meu curriculum para tratabalhar nesta usina na area de caldeiras a bagaço, pois tenho ampla experiencia.
Gratp

 
josé carlos gunes de amorim em 12 de fevereiro de 2013 às 14:51

bom dia!sou motorista categoria E possuo curso MOPP estou a procura de uma oportunidade de emprego na area.Atualmente sou motorista de onibus executivo em são paulo,mas estou me mudando para ivinhema ms e pretendo um emprego na area de produtos enflamaveis na qual me qualifiquei,caso tenham enteresse me coloco a disposição para qualquer esclarecimento e uma eventual entrevista.desde já obrigado.

 
celso pires em 28 de janeiro de 2013 às 09:40

Bom dia!
Gostaria de saber para onde enviar meu currículo.
Meus conhecimentos são mais administrativos mas tenho outros cursos tambem.
Tenho disponibilidade para viagens e moradia em outras localidades.
Mônica (67) 8144-6862 e (67) 3341-3032 (recado)

 
Mônica em 27 de janeiro de 2013 às 13:10

GOSTARI DE INFORMAÇAO SOBRE COMO AGREGAR CAMINHAO TRUCK E CAVALO MECANICO TENHO VARIAS UNIDADES FONE 015 97853627 015 81358858 OBRIGADO

 
RUBENS SOARES DE OLIVEIRA em 27 de janeiro de 2013 às 12:57

gostaria de saber com quem falar a respeito de emprego, que no momento estou desenpregado,e ja trabalhei de turbineiro e vinhaceiro tel...para contato 1896968268 ou 6796239795 falar com Giovane ou Silvana.

 
Giovane Cesar Arceli em 11 de janeiro de 2013 às 19:00

Gostaria de saber aonde posso mandar meu curriculo para poder fazer parte dessa equipe, e tambem gostaria de saber das vagas abertas!

 
allan em 10 de janeiro de 2013 às 09:55

estou a procura vagas para operador colhedora . pratica com jhonn deere 3510 3520 sou de santo anastacio estado de sao paulo

 
artur toman em 04 de janeiro de 2013 às 10:27

Olá gostaria de saber se estão precisando de caminhões para transporte de cana e também para plantio de cana, pois tenho caminhões para transporte.Do mais muito obrigado (17)96217425

 
Marcelo Avelino de Oliveira em 25 de dezembro de 2012 às 10:53

OLÁ ,EU GOSTARIA DE SABER SE ESTÃO CONTRATANDO TÉCNICO EM MÊCANICA COM EXPERIENCIA EM MOENDA ? OBRIGADO

 
edmir de souza em 21 de dezembro de 2012 às 18:44

Presados senhores.
Dirijo-me a vas.sas,com intuito de me oferecer-me as vagas de Op E.T.A com sistema de osmose reversa e leito misto,Op caldeira caldeira de alta pressão,Op Pá carregadeira,Op empilhadeira ,guincho,motorista,existente na vossa empresa, uma vez que ja trabalhei nestas funções em outra organização e, portanto,possuo larga experiencia para ocupar o cargo e exercer estas funções.

 
Paulo em 05 de novembro de 2012 às 15:48

ola, gostaria muito de fazer parte de quadro de funcionaro na area de colheita mecanizada, tenho o curso de colhedora de cana de açucar com aula pratica, mas ñ tenho experiencia, tenho ensino superior incompleto,CNH AB, trabalho em area de informatica, e sou muito interessado em crescer junto com a empresa, tenho facilidade em aprender novas habilidades, preciso de uma oportunidade!(67) 91179033

 
cleiton a. silva em 01 de novembro de 2012 às 15:02

Trabalhamos com linhas de transmissão de energia, gostaríamos de participar dos orçamentos para construção de vossa linha.
www.picini.com.br.(66)3424-0200/(66)9994-9791.

 
Eng. Arlindo Picini Nunes em 05 de outubro de 2012 às 14:17
1 2 3 4
 
 
 
 
 
Enquete