15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vanguart, banda cuiabana, traz ao FestInBonito suas influências do folk ao pop

- Publicidade -

22/07/2014 08h31 – Atualizado em 22/07/2014 08h31

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Destaque entre as novas revelações da música brasileira, a banda cuiabana Vanguart se apresenta na 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito, no dia 1º de agosto, com o show “Muito mais que o amor”, prometendo fazer história nessa apresentação inédita. O show com músicas do último trabalho em estúdio acontecerá no palco Fala Bonito, às 20 horas.

Vanguart nasceu em 2002 e cresceu no cenário independente, influenciado por artistas de rock alternativo, blues e rock clássico, tais como Johnny Cash, Bob Dylan, Lobão, The Beach Boys, The Velvet Underground, The Beatles e Neil Young como também de estilos musicais típicos do Mato Grosso. “Meu sol”, faixa do novo álbum fez parte da trilha sonora da novela “Além do horizonte”, da TV Globo.

Seu repertório inclui músicas em três idiomas: português, inglês e espanhol. Essa variação linguística foi um dos principais impasses na hora de selecionar as músicas que fariam parte de seu primeiro álbum, em 2007. Segundo o criador da banda, Helio Flanders, “todo mundo queria um disco em português”. Em 2012, Vanguart ganhou o Prêmio MTV de melhor banda.

Se, antes, era impossível falar de Vanguart sem citar Bob Dylan e Johnny Cash, agora, novas referências entraram no caldeirão: Stevie Wonder e os discos solos de Paul McCartney não saíram da “playlist” da banda nos últimos meses. O folk, é claro, continua presente em “Muito mais que o amor”, mas de uma maneira diferente.

Para começar, as 11 faixas são em português, fato inédito para o Vanguart, já que o segundo álbum do grupo tinha uma música, “Mi vida eres tu”, cujo refrão era em espanhol. Um álbum mais leve, repleto de canções românticas, lançado pela Deck. Para Helio, o trabalho representa a entrega da banda ao estilo com o qual sempre flertou com um certo pudor: o pop.
O Vanguart é formado por Hélio Flanders Reginaldo Lincoln (voz, baixo, trompete, violão, gaita, bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (teclado e piano), David Dafré (guitarra) e Douglas Godoy (bateria).

Confira a programação completa do FestinBonito no site www.festivaldebonito.com.br.

Vanguart, banda cuiabana, traz ao FestInBonito suas influências do folk ao pop

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-