26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Curtura

- Publicidade -

23/01/2017 07h35

Conversa Nada Fiada / Por Odil Puques

Por Odil Puques

Dois amambaienses endinheirados, filhos de fazendeiros, se adaptando e gostando das maravilhas tecnológicas que o mundo oferece, largaram o rincão natal e se aboletaram rumo à cidade paranaense de Maringá, a fim de comprarem duas camionetes – uma para cada um – numa feira agropecuária que acontecia naquela cidade. Realizado o negócio, pagaram em dinheiro vivo, que tinham levado dentro de um alforge, e, resolveram passear no shopping center da cidade.

Os viventes eram Aparício Raposo Tavares e Gentil da Silva Cunha, ambos beirando os quarenta, achavam que já estava no momento de aproveitar mais a vida, depois de tanta labuta com o gado. Se encantaram com o tal shopping, principalmente com as moçoilas pra lá de faceiras e bonitas que nunca tinham visto coisa igual neste mundão de meu Deus.

Bueno. Acontece, que neste shopping estava ocorrendo uma apresentação de capoeira, com transmissão ao vivo pela TV e tudo. O repórter da Tarobá, ao avistar aqueles dois vaqueiros, vestidos a caráter, bota, calça apertada, fivelão, camisa xadrez, panamá na testa (diz que tiraram as esporas porque o segurança falou que iam riscar o mármore), resolveu entrevistá-los. Aparício o mais atrevido, já pulou na frente, bateu no peito, e disse.

-Pois pergunte.

O repórter apontando para os capoeiristas que gingavam na base do ziriguidum, lascou.

  • O Senhor gosta de esporte?
  • Como não ? Amo o esporte, no meu tempo, nóis não perdia um jogo lá no Milionários, era eu, o Kikito, o Galego e o Nego Rui, que até já jogou no Grêmio. Nóis arrasava, era de 4 pra cima.
    Já meio desconfiado, o repórter continuou com seu ofício:
  • E de capoeira, o senhor gosta?
  • Óia, pra dizer a verdade, eu e meu pai não gostamos muito não, dá muito berne na eguada, fica ruim pra achar as vacas, mas o seu Neca Lorenço, nosso vizinho adora, o senhor pode ir lá, é um capoeirão que só.
  • E de Karatê?
  • Han, é muito melhor o cara tê do que o cara não tê, o senhor não acha???
    Atônito, o repórter resolveu dar uma “dura” em Aparício.
  • O senhor não tem muita cultura, não é mesmo???
  • É não tem, não tem – cutucando o parceiro – vai lá no Sertãozinho então, vai conhecer minhas terras pra ver o culturão que é, se aquilo não for cultura, o que que é então.

O autor é advogado e escreve semanalmente nesta coluna

Curtura

Curtura

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-