28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Acadêmicos da UEMS embarcam para a 9ª Bienal da UNE

- Publicidade -

31/01/2015 09h27 – Atualizado em 31/01/2015 09h27

Fonte: UEMS

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) assinou, nesta sexta- feira (30), o último termo que garante a disponibilização do ônibus da Universidade para a ida à 9ª Bienal da UNE. O acordo foi assinado junto ao Reitor, Fábio Edir, na Unidade de Dourados.

Maior festival estudantil da América Latina, a 9ª Bienal da UNE se integra às comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, e acontece na cidade de 1º a 6º fevereiro de 2015. São esperados mais de 10 mil estudantes de todas as partes do país para celebrar a diversidade cultural produzida dentro e fora das universidades brasileiras.

A nona edição da Bienal traz o tema “Vozes do Brasil” e faz um convite à reflexão sobre a linguagem no Brasil, a variabilidade linguística e seus diferentes registros, a relação da fala e da escrita com os diferentes lugares sociais de um país ainda marcado por fortes desigualdades.
Para a gestão UEMS em Movimento do DCE, “a formação do acadêmico vai muito além de sala de aula. A interação com estudantes de outras universidades, cursos, estados e vivências diferentes podem agregar muito para nós da UEMS”. As conexões e contatos feitos através desses encontros nacionais trazem um diferencial positivo para os futuros profissionais.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, é convidado do evento. Ele participará de uma Roda de Diálogo da 9º bienal da UNE na quarta-feira (4) às 17h na Fundição Progresso. A Bienal também traz grandes nomes da música brasileira, como Criolo, Alceu Valença, Cidade Negra, Pitty e Arlindo Cruz com dona Ivone Lara. As apresentações serão gratuitas e ao ar livre para milhares de estudantes no coração da Lapa.

Homenageada na área de música nesta edição da Bienal, dona Ivone Lara, 94, é esperada numa participação no show do Arlindo Cruz, que fecha a primeira noite do encontro no domingo às 19h, no Circo Voador.

Acadêmicos da UEMS embarcam para a 9ª Bienal da UNE

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-