31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aluna de Bonito faz 900 pontos na redação do Enem

- Publicidade -

27/01/2015 16h37 – Atualizado em 27/01/2015 16h37

Fonte: Prof. Elton Teixeira

A estudante Amanda Azevedo da Silva de 16 anos, da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, de Bonito, Mato Grosso do Sul, foi destaque na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Amanda alcançou 900 pontos na redação, uma das melhores notas da região, além de ter tido um desempenho razoável nas disciplinas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Ela estuda na Rede Estadual de Ensino desde o 9º ano. “Na escola, havia muito estímulo para produção de texto e leitura. Também comprei a revista Guia do Estudante da Editora Abril, como material de apoio, e isso me auxiliou também nas diversas maneiras de desenvolver um texto independentemente do tema”, diz a estudante.

Desde o 1º ano, a aluna já se destacava na escola, sempre obtendo excelentes notas. Amanda pretende fazer o curso de Direito ou o de Enfermagem.

As diretoras Erondina Peralta e Maria Aparecida contam que o diferencial está no Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), uma iniciativa do Ministério da Educação, que tem como estratégia induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio, desenvolvendo atividades integradoras que articulam as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia.

“Dentre os macrocampos do ProEMI, trabalhamos o “Letramento e Leitura”, com diversos projetos a, porque acreditamos que é fundamental para o bom êxito do aluno em todas as disciplinas, visto que com a leitura ele pode desenvolver a interpretação”, afirmou Erondina Peralta.

A estudante Amanda Azevedo da Silva.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-