23.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Alunos da escola municipal Antônio Pinto da Silva se apresentam em Dourados

- Publicidade -

26/05/2015 07h53 – Atualizado em 26/05/2015 07h53

Após realizar diversas apresentações de destaque no município e conquistar colocações nacionais, grupo viaja apresentando esquetes educativas

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – No último sábado (23), quatorze alunos componentes do grupo de teatro da Emaps (Escola Municipal Antônio Pinto da Silva), acompanhados pelo professor Luiz Cláudio, a coordenadora Márcia Ritter e a secretária municipal de Educação Vera Lorensetti, foram ao município de Dourados, onde apresentaram peças teatrais, durante a realização do programa Promotoria Comunitária: MP Mais Perto de Você.

O programa, que é reconhecido nacionalmente foi premiado no ano de 2014 pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A ação aconteceu na escola municipal Armando Campos Belo, localizada no Jardim Santa Brigida.

O evento, que aconteceu durante todo o dia do sábado, contou com ciclo de palestras e atividades culturais, tais como: O grupo “Ginasloucos”, grupo de acadêmicos do curso de Educação Física da Unigran, fanfarras escolares, apresentações musicais, além de oficinas de arte, esportivas e serviços jurídicos, psicológicos e outras atividades culturais, dentre as quais estava incluída a apresentação dos alunos de Amambai.

A coordenação do projeto está a cargo do promotor de kustiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que tem como parceiros: a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Exército Brasileiro; Anhanguera – Faculdade Anhanguera de Dourados; Centro de Controle de Zoonoses; Corpo de Bombeiros; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Canaã I); Grupo Amor Exigente; Guarda Municipal; Ouvidoria do Ministério Público Estadual; Polícias Federal, Militar, Militar Ambiental e Rodoviária Federal; Procon Municipal de Dourados; SAMU; Sanesul; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); e Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

A secretária de Educação do município, Vera Lorensetti presenciou o evento e destacou a importância de que os jovens tenham contato com este tipo de atividade. “Isso promove o desenvolvimento pessoal dessas crianças e trará benefícios em longo prazo para suas vidas”, justificou.

O grupo realiza apresentações em eventos de utilidade pública, noites culturais e estudantis. Sua mais recente participação foi na abertura da campanha “Maio Amarelo”, onde esquetes educativas foram apresentadas na região do semáforo em Amambai.

Grupo de teatro é reconhecido por sucesso no Fetran

O grupo de teatro da Emaps é conhecido em Amambai e região pelo sucesso alcançado nas competições do Fetran (Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito), acontecidas em 2014. Campeã da categoria infanto-juvenil pelo estado de Mato Grosso do Sul, participou do Encontro Nacional que premiou os primeiros colocados nas etapas estaduais, representando assim o estado do MS em Brasília (DF), no final do ano passado.

Por conta do sucesso e repercussão da apresentação da equipe amambaiense, a etapa do Festival denominada “Capey” acontece no município de Amambai, de 25 a 28 de junho deste ano.

A equipe de teatro, acompanhada pelo professor, coordenadora, secretária de educação e policiais, se apresentou em evento na cidade de Dourados / Foto: Assessoria

Alunos da escola municipal Antônio Pinto da Silva se apresentam em Dourados

Grupo foi campeão da categoria infanto-juvenil pelo estado de Mato Grosso do Sul / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-