14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Alunos de Amambai visitam laboratório de física da UEMS de Dourados

- Publicidade -

23/10/2012 14h20 – Atualizado em 23/10/2012 14h20

Katiéli Duarte / Da Redação

Orientados pelo professor Mário Fernandes dos Santos, alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio das escolas Felipe de Brum e Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal participaram, na quarta-feira (17), de uma viagem à cidade de Dourados, com o objetivo de conhecer experimentos nos laboratórios de física e química da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Em aproveitamento das atividades referentes a Semana de Ciência e Tecnologia Nacional, estão sendo desenvolvidos na UEMS de Dourados projetos de visitação dos laboratórios do curso de física clássica (movimento e o princípio do eletromagnetismo), física moderna (eletromagnetismo e a estrutura da matéria) e também o laboratório de pós graduação em Recursos Naturais (desenvolvimento óptico de materiais vídricos, analise de estruturas atômicas, pureza dos líquido e desenvolvimento de biodiesel).

Fizeram parte da comitiva liderada pelo professor Mário Fernandes dos Santos, o professor coordenador Douglas Miranda Souza e o professor Marcos Cosme Araujo, que são vinculados a Escola Agrotécnica, acompanhados de alguns alunos do curso técnico agrícola da Escola Vespasiano Martins e do curso técnico de informática da escola Estadual Cel. Felipe de Brum.

Segundo o professor Mário, o passeio contou com a colaboração dos diretores e alguns professores das escolas envolvidas, como o diretor da Escola Vespasiano, José Carlos,o diretor da Escola Felipe de Brum, Paulo, o professor da Escola agrícola, Douglas Miranda Souza e o professor Tecnico Escola Agricola, Marcos Cosme Araujo, além dos professores da UEMS, Dr. Paulo Souza da Silva, Dr. Antonio Aparecido Zanforlin, Dr. Gilmar Praxedes Daniel, Dr. Luis Humberto da Cunha Andrade, Dr. Sandro Marcio Lima e o Msc. Fabio Alencar.

O professor, que completou sua graduação de Física Ambiental na UEMS, esclarece ainda que a oportunidade de os alunos conhecerem um laboratório acadêmico é de extrema importância, tanto para adquirir conhecimento quanto para auxiliar na decisão do futuro profissional de cada um deles. “Não poderia perder a oportunidade de revelar a estes alunos alguns dos segredos da física que movimentam a filosofia e a tecnologia de nossa sociedade. A física é a leitura sistemática da natureza. Compreendê-la é viver melhor”, finaliza o professor Mário.

Alunos das Escolas Felipe e Vespasiano em visita à UEMS de Dourados

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-