21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Alunos de Turismo da UEMS/Dourados realizam viagem técnica em Corumbá

- Publicidade -

01/09/2014 14h03 – Atualizado em 01/09/2014 14h03

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Acadêmicos do curso de Turismo da unidade da UEMS de Dourados realizaram uma viagem técnica para Corumbá, entre os dias 28 e 30 de agosto, como parte integrante de projeto pedagógico desenvolvido na disciplina de Planejamento e Organização do Turismo em Ambientes Naturais (Potan). A docente responsável pela atividade, Daiane Alencar, conduziu 14 alunos do segundo ano da graduação, das turmas do matutino e noturno.

De acordo com a professora, o roteiro contemplou os principais atrativos turísticos da cidade, com passeio de chalana pelo rio Paraguai e contato com a cultura de fronteira, oportunizado pela visita à Puerto Quijarro, na Bolívia – cidade com a qual Corumbá mantém relação de cidade-gêmea (definição dada pelo Ministério da Integração Nacional visando promover a integração da economia e cultura binacionais).

Os estudantes ainda assistiram palestras no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do município com a chefe do escritório técnico, Sílvia Cedran, que explicou sobre aspectos legais e funcionamento do processo de tombamento material e imaterial do município. A diretora-presidente da Fundação de Turismo, Helènemarie Fernandes, também discursou aos alunos sobre as potencialidades do município e os desafios enfrentados pelo setor turístico atualmente.

Fonte: UEMS

Alunos de Turismo da UEMS/Dourados realizam viagem técnica em Corumbá

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-