32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos do Felipe de Brum produzem jornal sobre a Feira da escola

- Publicidade -

25/11/2014 14h19 – Atualizado em 25/11/2014 14h19

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – No dia 10 de novembro, foi realizada a Feira Científica e Cultural da escola estadual Coronel Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, onde foram apresentadas várias atividades com diversos temas.

Na oportunidade, os alunos do 9º ano B, período matutino, realizaram, através de textos e imagens, a cobertura da Feira. A atividade integrou o conteúdo do 4º bimestre, onde estava contemplado Textos Informativos / Textos Jornalísticos. Com o material produzido, eles fizeram um informativo sobre o evento, destacando pesquisas, matérias e fotos.

A turma foi dividida de maneira que todas as etapas de produção de um jornal fossem completadas pelos alunos – pauta, entrevistas, notícias, enquete, fotografias, editorial, revisão, patrocínios e produção.

Os alunos se empenharam para que o projeto desse certo e um total de 500 exemplares foram impressos; os alunos entregaram nesta terça-feira (25) o jornal nas salas da escola divulgando o trabalho.

A professora de Língua Portuguesa da escola, Viviane Viaut Moreira, coordenou a atividade. Ela explica que utilizou o projeto para integrar atividades didáticas de sua disciplina. Viviane conta que se sentiu muito orgulhosa dos alunos que abraçaram a proposta e produziram todo o jornal.

Todos os estudantes que participaram se mostraram felizes com o resultado e afirmam que muitos foram os ganhos conquistados pelo trabalho.

Na visão de Raquel Batista Moreira, que participou da parte comercial e de entrevistas, o jornal propiciou grande aprendizado e auxiliou na comunicação. “Estou muito orgulhosa, ficou tudo muito bonito, provamos que quando a gente quer, a gente consegue”, disse ela. E acrescentou: “o resultado compensou o serviço”.

Gabriel Schinaider, que cuidou da parte fotográfica, afirma que um dos tópicos mais valorizados foi que alguns alunos poderiam despertar pela profissão de jornalista. “Todos nos unimos para participar e fazer algo bem feito, o trabalho foi muito interessante e assim que anunciado já escolhi a parte que eu mais me dou bem, a fotografia”, disse ele.

Para Christopher Machado, que participou da edição, todo o trabalho em equipe trouxe um ótimo resultado, que valeu a pena e se tornou o informativo que poderão guardar de lembrança.

Segundo a professora Viviane, este tipo de atividade é mais atrativa para os alunos e devem ser realizadas mais vezes. “Espero que todo o aprendizado seja levado para a vida deles e que percebam que eles têm muito potencial”, conclui.

Veja abaixo o jornal produzido pelos alunos

Alunos entregando os  jornais produzidos por eles na escola. / Foto: Moreira Produções

Alunos do 9º B.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-