14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Solenidade de abertura do projeto Caravana do Esporte e da Música

- Publicidade -

26/08/2014 15h45 – Atualizado em 26/08/2014 15h45

As atividades desenvolvidas pelo projeto seguem até quinta-feira, dia 28

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Durante a noite dessa segunda-feira (25) aconteceu a solenidade de abertura do projeto Caravana do Esporte e da Música, idealizado pelo Instituto Esporte e Educação (IEE) da atleta de vôlei Ana Moser. A solenidade contou as presenças de autoridades do município e artistas visitantes. O evento aconteceu no Alphaville Club.

Os alunos de kung-fu da Escola Dragões de Fogo, a Orquestra Violas de São Gonçalo e o grupo tradicional de dança indígena formado por alunos da escola Mbo’Eroy Guarani Kaiowá foram as atrações da noite. Segundo Adriana Saldanha, diretora da caravana, todos os convidados estão maravilhados com a recepção. “Todo o apoio foi muito bem-vindo e com essa organização esses três dias de evento serão um sucesso”.

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, colocou a estrutura da administração à disposição da caravana e afirmou que as portas sempre estarão abertas; “Nossa cidade está de parabéns por ter firmado parceria com o projeto. A presença de profissionais e artistas de expressão nacional trás conhecimento e anima as nossas ações que já são desenvolvidas nas áreas do esporte e da cultura”, ressalta o prefeito.

Elton Marques, presidente da Fundesc, (Fundação de Desporto e Cultura) conta que a caravana só causa
enriquecimento para o município nas áreas da cultura e do esporte. “Estamos acompanhando as atividades e dando o apoio necessário para que os objetivos propostos sejam alcançados”, diz ele.

Entre os convidados estão a cantora e sambista, Mariene de Castro, a medalhista do judô e campeã mundial júnior, Fabiane Hukuda, e Carmem de Oliveira, recordista de velocidade.

Além do prefeito, do presidente da Fundesc e da secretária de educação, estiveram prestigiando o evento o vereador David Nicoline e os secretários municipais Vilmar Cubas, Eronilde Saldanha, Rodrigo Selhorst e membros da comunidade.

Histórico

O Instituto reúne professores, atletas, instituições, organizações esportivas da sociedade civil e se traduz em ação de atendimento a crianças e adolescentes por meio de um evento esportivo educacional, pela formação de professores e educadores locais em Esporte Educacional e pela articulação política para a continuidade local através do envolvimento da comunidade e do poder público na construção de Planos Estratégicos. O IEE tem uma parceria com o Canal de TV ESPN Brasil, que estará gravando cenas do projeto para exibir a realidade do município, além do apoio da Disney e da Unicef.

Prefeito Sérgio Barbosa fazendo a abertura do eventoFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-