26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Ampliação de escola e cozinha piloto qualificam educação em Amambai”

- Publicidade -

27/02/2015 00h13 – Atualizado em 27/02/2015 00h13

Secretária de Educação de Amambai, Vera Lorensetti, acompanha obras de ampliação de escola e de implantação de cozinha piloto para merenda escolar

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A secretária de Educação do município de Amambai, professora Vera Lorensetti, esteve acompanhando, na manhã de quinta-feira (19), as obras de ampliação de unidade escolar e de implantação de uma cozinha piloto. Os investimentos são realizados pela prefeitura do município.

Vera esteve nas obras de adequação, reforma e ampliação das instalações da escola municipal Júlio Manvailer, localizada na vila Indiana, e de implantação de uma cozinha piloto – que está sendo executada nas dependências do antigo Alphaville Clube.

Escola Júlio Manvailer

Na escola municipal Júlio Manvailer, a Prefeitura de Amambai está executando serviços de pintura, adequação de corredores e de salas de aula, ampliação e construção de novos banheiros, revitalização do piso da quadra de esportes e construindo uma sala para biblioteca, medindo 250 m2. Cerca de R$ 399.000,00 estão sendo aplicados nas instalações da unidade escolar.

Cozinha Piloto

A cozinha está sendo instalada nas dependências do antigo Alphaville Clube, hoje Centro de Eventos de Amambai, e vai ser usada para produzir a alimentação escolar consumida na rede municipal de ensino. A prefeitura vai adquirir veículo adequado para fazer a distribuição junto às unidades de ensino. .

A produção da alimentação será supervisionada pelas nutricionistas Francielle Perini Zanatta e Lívia Maria Pereira Martins Vieira. O cardápio será elaborado de acordo com as recomendações nutricionais.

A secretária afirma que a centralização do serviço vai possibilitar a padronização do cardápio, evitar desperdício e manter melhor controle sobre os produtos. “A experiência tem tido sucesso em outros municípios do Estado, como em Sonora, onde estivemos fazendo visita para entender o funcionamento da cozinha piloto”, afirma Vera.

Outras Obras

Também estão sendo executadas obras na escola municipal professora Maria Bataglin Machado e nos Centros de Educação Infantis Terra Matter, Recanto do Saber e Nosso Mundo.

E/D- Nutricionistas, Francielle Zanatta e Lívia Vieira, com a secretária Vera, durante visita as obras da cozinha pilotoFoto: Moreira Produções

Obras de adequação, ampliação, reforma e de revitalização estão sendo executadas na EM Julio Manvailer / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-