23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Audiência Pública debaterá gestão democrática na Rede Estadual de Ensino

- Publicidade -

27/03/2015 14h12 – Atualizado em 27/03/2015 14h12

Audiência Pública da Fetems debaterá gestão democrática na Rede Estadual de Ensino

Fonte: Assessoria Fetems

Uma audiência pública é uma reunião pública informal. Todos na comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas. Nas comunidades heterogêneas de hoje, com grandes populações, geralmente, as audiências públicas são conduzidas por pessoas que podem influenciar os oficialmente eleitos em sua tomada de decisão ou dar a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.

Nesse sentido a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), em parceria com o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT) e a Assembleia Legislativa, pois é na Casa de Leis que qualquer alteração em relação ao assunto será votada, realizará, no dia 14 de abril, ás 14hs, uma Audiência Pública em defesa da democracia nas Escolas Públicas, sobre as eleições diretas para diretores e diretoras na Rede Estadual de Ensino.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, a luta pela gestão democrática nas eleições de diretores é uma luta constante da entidade. “Nós conseguimos, depois de muita batalha, que as eleições de diretores da Rede Estadual fossem democráticas, com a participação de toda a comunidade escolar e caminhassem para serem igualitárias, porém o atual Governo está propondo alguns retrocessos e será enviada uma minuta para a Assembleia Legislativa, por esse motivo estamos chamando esse debate”, afirma.

O presidente explicou ainda que entre os pontos de retrocesso estão questões como o fato da secretária de educação, Maria Cecília, não aceitar que os funcionários da educação capacitados disputem a direção das escolas; a continuidade de aplicação de prova para disputar o cargo e a prorrogação do mandato dos diretores até 31 de dezembro.

Para o deputado estadual, Amarildo Cruz, a parceria para debater assuntos de interesse da comunidade escolar será sempre bem vinda. “A Fetems é uma entidade histórica, de luta e sem dúvidas sempre seremos parceiros na caminhada por uma educação pública mais justa e igualitária, que realmente atenda aos anseios de toda a comunidade”, afirma.

A Audiência contará com a participação de caravanas de todo o Estado e terá como palestrante o professor, Gilmar Soares Ferreira, secretário de formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Votação será realizada dia 14 de abril as 14 horas, uma Audiência Pública em defesa da democracia nas Escolas Públicas / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-