18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caravana do Esporte movimenta estudantes nesta quarta-feira (27) em Amambai

- Publicidade -

27/08/2014 15h42 – Atualizado em 27/08/2014 15h42

Caravana do Esporte movimenta estudantes nesta quarta-feira (27) em Amambai

Show com a cantora baiana, Mariene de Castro, acontece hoje, às 20h, na tenda ao lado do ginásio Flávio Derzi

Fonte: Assessoria Caravana do Esporte e da Música

Amambai (MS) – Debaixo de muito sol e com centenas de crianças vestindo a camiseta amarela do projeto, hoje, no segundo dia da Caravana, movimentação foi intensa no cinema, nas estações esportivas e nas tendas de música e dança erguidas ao lado do ginásio Flávio Derzi.

Por volta das 10h, o prefeito Sérgio Barbosa visitou as oficinas de formação de jovens ambientalistas e comunicadores e também as salas destinadas à capacitação de professores em arte e esporte educacionais, no prédio da secretaria municipal de Educação. Dos jovens aceitou pedido de uma audiência nesta quinta-feira, 28, quando receberá um documento que está sendo confeccionado a partir das reflexões sobre liderança juvenil nas oficinas da Caravana. Já na formação em arte-educação para professores da rede municipal, Sérgio Barbosa ouviu as orientações de como podem ser ministradas aulas de dança nas escolas e dançou junto com os educadores da rede.

Ao final, o prefeito de Amambai disse ter gostado muito da estrutura móvel da Caravana do Esporte e da Música. “ A gente não consegue avaliar o custo de um projeto como este, mas estamos fascinados com essa possibilidade de montar uma ação desse porte todo mês numa cidade e isso vai nos inspirar em outros projetos”. Barbosa explicou que as pessoas sempre pensam em construir prédios, que acabam ociosos ao longo do tempo por falta de funcionários. “Uma estrutura móvel, como a da Caravana, permite que a cultura, o esporte e até a saúde possam andar pelo município”, destacou o prefeito.

Desde a manhã de ontem, terça-feira, 26, os especialistas em esporte e música da Caravana dividem as atividades entre a arena grande, com mini estações para práticas esportivas e culturais , erguida na região central de Amambai, e uma escola indígena na área rural do município.

Cerca de 1.000 alunos do ensino fundamental garantiram presença no primeiro dia de ação com treinos recreativos em diversas modalidades esportivas e aulas de música e dança, enquanto professores da rede pública participaram de oficinas de capacitação em arte e esporte educacionais.

“Várias vezes tentamos implantar esse tipo de trabalho”, afirmou o presidente da Fundesc, Elton Marques, acrescentando que, agora, com a capacitação oferecida pela Caravana, já há um sentimento de continuidade do projeto entre os funcionários da prefeitura.

Para a secretária municipal de Educação, Vera Lorensetti, “o trabalho de formação de professores trazido pela Caravana superou as expectativas”. Depois de acompanhar de perto a diversidade de ações com crianças, jovens e educadores do município ao longo do primeiro dia de atividades do projeto, Vera Lorensetti afirmou: “esta é a primeira ação de formação de professores que vem ao encontro da nossa prática educativa, porque os especialistas da Caravana estão mostrando, na prática, como aplicar as atividades nas escolas”.

Cinema e show prometem plateia lotada

Estudantes do ensino fundamental e médio puderem acompanhar as várias sessões do Cine Caravana, com os grandes lançamentos da Disney. A estrutura montada ao lado da arena maior da Caravana chamou a atenção de pais e alunos e ficou lotada durante todo o dia de ontem (26), no revezamento dos alunos entre as estações esportivas e a tela com a magia dos personagens Disney.

Atletas

Emily Lima, técnica da seleção nacional das categorias de base do futebol feminino; Carmem de Oliveira, primeira mulher brasileira a ganhar a corrida de São Silvestre, e a judoca Fabiane Hukuda, campeã mundial júnior da modalidade em 2000, percorreram as diversas estações da Caravana, tanto na região central da cidade quanto na zona rural. Dividiram a atenção das crianças com a cantora baiana Mariene de Castro e foram muito aplaudidas na escola municipal Guarani Kaiowa da Aldeia LimãoVerde.

Na abertura oficial da Caravana, as atletas e a artista fizeram questão de destacar a importância de levar o esporte e a arte a um maior número de jovens pelo Brasil.

A Caravana do Esporte e da Música prossegue em Amambai até o dia 28 de agosto, quando haverá diplomação dos professores.

As atividades acontecem nas tendas instaladas ao lado do ginásio municipal Flávio Derzi / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-