22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

CenaSom apresenta o espetáculo “Memórias – Retalhos de Cetim”

- Publicidade -

29/07/2014 14h30 – Atualizado em 29/07/2014 14h30

Fonte: Agência Brasil

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto CenaSom nesta quinta-feira (31 de julho) com um trecho do espetáculo “Memórias” da Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá, que contará ainda com a participação de grupos convidados, como a Cia. Dançurbana e o grupo Conexão Urbana, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.

Com fundamento nas memórias do mestressala Hélio de Moraes Barros, o espetáculo “Memórias” reviveu os melhores momentos do Carnaval, passando desde a infância até a ressaca que se sente depois dessa grande festa. O trecho apresentado contará com os atos do Carnaval Cultural, representado pelos palhaços, e o final com os atos Ressaca e Memória.

O espetáculo tem direção artística de Joel de Oliveira e Márcia Rolon, direção teatral e texto de Sonia Ruas Rolon, coreografia de Joel de Oliveira, Márcia Rolon e Marcos Mattos, coordenação de Joilson Silva da Cruz, figurinos de José Antônio Garcia, equipe técnica: Andréa Lizia de Frias Barbosa Rozisca, Edelton Mendes Amorin, Jéssica Rondon, Carmem Ligia Palhano Faria, Luis Márcio do Nascimento Tadeu, Kássia Costa Raldes, Kleber Costa e o convidado especial: Hélio de Moraes Barros.

Do Projeto

Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá em 1999, esse ano completando 15 anos de projeto, a Oficina de Dança teve sempre a meta de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto começou tímido, porém com pretensões grandiosas. Apoiado pela Fundação de Cultura de Corumbá, o projeto tornou-se realidade, foi crescendo e a “Oficina” – como passou a ser chamada – foi reconhecida pelo talento de seus alunos e tornou-se um ícone da arte corumbaense e sul-mato-grossense.

O projeto que atende cerca de 600 alunos anualmente – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos – é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através de sua Fundação de Cultura e tem como coordenador, desde sua criação, o coreógrafo Joilson Silva da Cruz.

Desde o ano de 2005 a Oficina de Dança passou a receber total apoio da administração municipal, sendo possível, desta forma, ampliar o número de seus atendimentos, chegando ao que é hoje.

A Oficina já representou a cultura pantaneira, sul-mato-grossense e corumbaense em diversas cidades do Estado e também fora dele – como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Desde sua criação já realizou 20 espetáculos, sendo “Memória” seu vigésimo primeiro.

Serviço

Os ingressos têm o valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9951-4287 ou 9605-5253. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 – Centro.

CenaSom apresenta o espetáculo “Memórias – Retalhos de Cetim”

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-