21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Começa hoje primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito no MIS

- Publicidade -

27/08/2014 08h50 – Atualizado em 27/08/2014 08h50

Fonte: Agência Brasil

Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início hoje (27) ao primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito.

São oferecidas 30 vagas para esta etapa, voltada para câmera compacta. As aulas acontecem de 27 a 29 de agosto, das 14 às 17 horas. Os outros módulos do curso serão ministrados nos meses de setembro a novembro. A programação e ementas completas estão disponíveis no site do museu.

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro módulos de dez horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução a Câmera Reflex; Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“A primeira parte do curso trata dos princípios do funcionamento de uma câmera básica, compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo: enquadramento, composição, regra dos terços, entre outras”, explica Alexandre Sogabe, educador do MIS e um dos ministrantes.

O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

Serviço

O Curso de Fotografia – Câmera Compacta acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, das 14 às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected] .

Fonte: FCMS

Começa hoje primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito no MIS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-