32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissão analisa projetos de espetáculos para o Circuito Dança no Mato

- Publicidade -

27/08/2014 15h17 – Atualizado em 27/08/2014 15h17

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Uma Comissão de Avaliação designada pela Secretaria de Estado de Governo fará nesta quinta-feira (28), a partir das 8 horas, na Sala do Conselho Estadual de Cultura, a análise das propostas inscritas no projeto Circuito Dança no Mato, executado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A Comissão é formada por Suzana Nazaret Dolabani Leite, diretora do Ballet Só Dança Auxiliadora e Ballet Dom Bosco; Mirian Lange Noal, coordenadora do Curso de Especialização e Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Renata Wilwerth Leoni, bailarina e produtora cultural.

Serão selecionados nove grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas (no caso de solo) com atividades comprovadas em Mato Grosso do Sul. Os espetáculos e coreografias serão apresentados em quinze municípios do Estado a partir do mês de setembro.

As propostas serão enquadradas nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos. Serão selecionados três grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas para realização de duas apresentações de espetáculos completos e dois “diálogos” e seis grupos ou artistas para realização de cinco apresentações de coreografias.

As propostas de diálogo podem ter formatos diferenciados, tais como improvisações, workshops, palestras “vivas”, intercâmbio com grupos locais, podendo ser abertas ao público ou não. O número máximo de integrantes nesta categoria não poderá ultrapassar 20 pessoas, consideradas equipe técnica e coordenadores.

O Circuito Dança no Mato é um projeto que apresenta para a população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de plateia, a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.

“O objetivo deste projeto é dar visibilidade às expressões contemporâneas da dança, reconhecendo e garantindo o destaque à pluralidade cultural de nosso Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço

A comissão se reunirá quinta, 28 de agosto, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no 4º andar do Memorial da Cultura, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559. A reunião é aberta ao público. Porém não não permitidas intervenções. Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, com a coordenadora Julia Aissa, pelo telefone 3316-9169.

Comissão analisa projetos de espetáculos para o Circuito Dança no Mato

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-